Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Fé e espiritualidade

Ramal Santa Rita do Sapucaí do Caminho de Aparecida é entregue aos peregrinos

Portal habilita o município que poderá emitir a credencial; trajeto tem início em Alfenas e percorre 265 Km até chegar em Aparecida, em São Paulo

Postado em 13/10/2021 às 12:44 |

E no dia de hoje, 13 de outubro, o registro do primeiro grupo de peregrinos a utilizar o Portal Caminho de Aparecida em Santa Rita do Sapucaí

Na manhã do dia 12 de outubro, foi inaugurado em Santa Rita do Sapucaí o Portal Caminho de Aparecida, oficializando o município como integrante do Caminho de Aparecida que tem início em Alfenas e percorre 265 Km até chegar em Aparecida, em SP, onde fica o Santuário Nacional de Aparecida, padroeira do Brasil.

Com o lema “Das águas da represa de Furnas, pelas águas do Sapucaí e Lourenço Velho para as águas do Rio Paraíba” o Caminho de Aparecida foi criado em dezembro de 2002 quando os romeiros Rodrigo Costa e Maurício Batista combinaram em fazer de bicicleta o percurso de Alfenas, MG, ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida, SP.

Rodrigo Costa, criador e mantenedor do Caminho, e família

A inauguração do Portal Caminho de Aparecida ramal Santa Rita do Sapucaí contou com a presença de Rodrigo Costa, criador e mantenedor do Caminho, do secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Rita do Sapucaí, Janilton Prado, do presidente do Conselho Municipal do Turismo, Luciano Ferraz Jurioli, do padre Omar Aparecido Siqueira, reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, e representantes da comunidade.

Ricardo Mão, Rodrigo Costa e Michel Barros, mantenedores do Caminho de Aparecida, Alexandre Souza, apoiador, Luciano Jurioli, Comtur, pe. Omar, Santuário Santa Rita de Cássia e Janilton Prado, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Com a inauguração do Portal, Santa Rita do Sapucaí passa a ser habilitada como ponto de emissão da credencial que permite aos peregrinos o reconhecimento da participação no percurso Caminho de Aparecida. “A Credencial é um documento que o peregrino retira na cidade onde inicia sua trajetória. Hoje, esse documento só pode ser retirado em apenas três cidades: Alfenas, onde se inicia o Caminho de Aparecida, trajeto 265 Km, com voluntários da Associação; Santa Rita do Sapucaí, trajeto de 140 Km, no Crisal Hotel, e em ltajubá, trajeto de 100 Km, no Hotel Oriente”, destaca Rodrigo Costa.

Entrega do cajado, símbolo do Caminho de Aparecida, aos embaixadores

Após a inauguração os voluntários Michel de Barros Ramos e Ricardo Mão receberam o cajado, símbolo do Caminho de Aparecida, e foram definidos como embaixadores e mantenedores de Santa Rita do Sapucaí no Caminho de Aparecida.

Pe Omar durante benção que contou a participação da comunidade





Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias