Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Volta com tudo!

HackTown 2022 abre venda de ingressos e primeiro lote esgota em poucas horas

Foram dezenas de milhares de acessos simultâneos que chegou a travar o site do festival; com tudo normalizado segundo lote já está disponível

Publicado em 02/05/2022 às 22:45
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Após dois anos sem a realização de edição presencial, o HackTown abriu na noite desta segunda-feira, 2 de maio, a venda de ingressos para a edição 2022. Com dezenas de milhares de acesso simultâneos a plataforma de comercialização chegou a travar e mesmo assim os ingressos do primeiro lote se esgotaram em menos de três horas.

O HackTown volta com tudo para a edição presencial e anuncia mais de 800 palestras, shows e workshops rolando simultaneamente durante 4 dias em Santa Rita do Sapucaí, MG. “Vamos hackear a cidade inteira com 4 dias de atividades espalhadas em todos os cantos: de auditórios e teatros a bares, restaurantes e outros locais inusitados. Vai ter música. Vai ter tecnologia. Vai ter inovação. E você vai estar no meio de tudo isso”, comenta João Rubens Costa Fonseca, um dos fundadores do festival.


A edição 2022 do Hacktown promete ser a maior desde a concepção do evento há 6 anos. A expectativa é que Santa Rita do Sapucaí, que tem hoje cerca de 44 mil habitantes, receba 30 mil pessoas por dia durante o festival. O evento está marcado para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro.

Em sua 6ª edição presencial do que é considerado o maior festival de inovação e criatividade da América Latina, o HackTown é feito para impactar positivamente a vida das pessoas, de forma transformadora e definitiva, através do compartilhamento de experiências e informações. “Uma oportunidade de você invadir sua própria mente, instalando um novo sistema operacional de código aberto”, destaca João Rubens.

Onde se hospedar

Não foram somente os ingressos do primeiro lote que se esgotaram pouco tempo depois de iniciadas as vendas, pois tão logo foi confirmada a realização da edição presencial os hotéis e pousadas de Santa Rita do Sapucaí registraram grande procura e já estão com ocupação total. Já se sabe de grande procura por hospedagem nas cidades mais próximas. “Estamos atendendo um grupo de 30 pessoas, vindo do sul pais e que já reservaram hotel em Pouso Alegre”, conta Henrique Jurioli, responsável pela Olhe Bem as Montanhas, agência de turismo receptivo que está sendo demandada para oferecer experiências aos participantes do HackTown.

Com a grande procura por hospedagens surge a oportunidade de que os moradores da cidade ofereçam suas acomodações. “Entendemos que nosso público deseja ficar mais próximo do evento e com isso surge aí a oportunidade de que moradores de Santa Rita do Sapucaí possam oferecer hospedagem”, espera Carlos Henrique Vilela, co-fundador do HackTown.

Informações em www.hacktown.com.br


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias