Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Belo visual

Campo de girassóis atrai visitantes em Santa Rita do Sapucaí

Plantação fica na fazenda Grandpa Joel’s, no bairro rural Cruz das Caveiras, e tem feito sucesso entre turistas e moradores

Postado em 02/02/2021 às 17:39

A pedagoga Maria Carla foi conferir o campo de girassóis e se deixou fotografar (Foto: Lisley Muniz Guimarães)

Em meio à pandemia da covid-19 e a necessidade de distanciamento social, este campo de girassóis, na zona rural de Santa Rita do Sapucaí, tem feito sucesso entre aqueles que querem sair de casa, mas, longe de aglomerações. A plantação fica na fazenda Grandpa Joel’s, no bairro rural conhecido como Cruz das Caveiras.

O belo visual tem sido fotografado por turistas do mundo todo e se tornado objeto de vários cliques e selfies nas redes sociais. A área, privada, pode ser acessada pelo público exclusivamente por meio do receptivo turístico Olhe Bem as Montanhas.

Normalmente, o girassol tem uma temporada mais curta do que a maioria das outras flores, estando em plena floração cerca de dois meses após o plantio. E quem quiser aproveitar o espetáculo, não pode perder tempo. O campo permanece em floração por apenas duas a três semanas.

Se o interesse for fotografar, o ideal é ir no início da manhã, para fotografar a face frontal das flores, ou então, no final da tarde para fotografar o pôr do sol atrás das flores voltadas para a fotografia. O girassol se orienta seguindo a posição do sol nascente, e por isso, o campo de girassóis sempre fica com todas as flores perfeitamente alinhadas na direção do sol nascente.

Fotos de autoria de Lisley Muniz Guimarães 

A fazenda Grandpa Joel’s também é parte da Rota do Café, circuito turístico referência no país, que tem seu epicentro em Santa Rita do Sapucaí. A propriedade também oferece outros tipos de visitações e passeios, também por meio do receptivo Olhe Bem as Montanhas baseado na própria cidade.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário