Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Geral

Brasil aposta na natureza para atrair investimentos no turismo

Ministro do Turismo falou em abertura de exposição de fotos em Dubai

Postado em 01/10/2021 às 17:22 |

O balanço do infinito no Pico Minarete, em Santa Rita do Sapucaí, em altitude de 1.330 mts acima do nível do mar, é bastante procurado por turistas que desejam contato com a natureza (Foto: Divulgação / Pico Minarete)

O Brasil quer aproveitar o momento em que a pandemia de covid-19 tiver um fim para atrair investimentos em turismo, usando como chamariz recursos naturais do país. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, durante inauguração de exposição de fotos sobre o Brasil no pavilhão do país, durante a Expo 2020, em Dubai.

“O Brasil é a melhor oportunidade de investimentos no turismo no mundo no período pós-pandemia. O mundo todo vai querer turismo de natureza. Você consegue voar quatro horas de jato sobre o Amazonas sem ver praticamente uma clareira, só verde”, disse.

O ministro destacou a rede aeroportuária brasileira, que, segundo ele, não tem nenhum equivalente na América Latina, e a liberação da exigência de vistos para americanos, canadenses, japoneses a australianos, como pontos positivos para a retomada do turismo pós-pandemia no país.

*Repórter e fotógrafo estão no evento a convite da Apex-Brasil
Edição: Aline Leal

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias