Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Covid-19

Novo formato do Boletim Epidemiológico de Santa Rita visa facilitar entendimento

A partir de agora serão destacados casos de contaminação do município e aqueles que forem provenientes de outras cidades atendidos pelo HAMC

Postado em 25/05/2020 às 20:01 |

(Foto: Arte/PMSRS)

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, por intermédio de sua assessoria de comunicação, vem emitindo, desde sábado (23), um novo formato de Boletim Epidemiológico com o objetivo de facilitar o entendimento das informações divulgadas, tendo em vista que recentemente um caso de Covid-19 foi anunciado como positivo. A partir de agora serão destacados eventuais casos de contaminação no município e aqueles provenientes de outras cidades e que estejam sendo atendidos no HAMC - Hospital Antônio Moreira da Costa, que possui UTI credenciada pelo SUS para tratamento de pacientes infectados. 

Santa Rita do Sapucaí continua com zero (0) caso positivo e, em nota que acompanhou a divulgação do novo boletim, a Prefeitura Municipal esclareceu o motivo pelo qual uma senhora de 70 anos, da cidade de Jacutinga, cujo teste para Covid-19 resultou positivo, foi internada no HAMC.

Confira texto completo da nota e boletim emitido pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí em 23 de maio e atualizado hoje, 25 de maio.

Boletim COVID-19 Santa Rita do Sapucaí, 23 de maio de 2020:

Como o Hospital Antônio Moreira da Costa, possui leitos de UTI credenciados no SUS, disponíveis para atender pacientes de COVID-19, o município de Santa Rita do Sapucaí faz parte do PLANO DE CONTINGÊNCIA MACRO REGIONAL.

Por esse motivo dentro de sua capacidade de atendimento, o hospital Antônio Moreira da Costa está apto a receber pacientes de Santa Rita do Sapucaí e de outros municípios.

Na noite de ontem, 22 de maio, recebemos o resultado do teste da senhora de 70 anos da cidade de Jacutinga, que está internada no Hospital Antônio Moreira da Costa.

O resultado foi positivo para COVID-19.

Ela passa bem e deve sair da UTI ainda hoje, na próxima semana deverá ser encaminhada para sua cidade de origem, caso seu quadro de saúde continue evoluindo de maneira positiva.

O caso positivo passará a constar no boletim do município de Jacutinga, conforme determina o Ministério da Saúde.

CASO SUSPEITO - 00

CASO CONFIRMADO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ - 00

CASO CONFIRMADO DE OUTRO MUNICÍPIO - PACIENTE ATENDIDO NO HOSPITAL ANTÔNIO M. DA COSTA - 01

CASOS DESCARTADOS - 23

CASOS EM MONITORAMENTO - 06

Atualização em 25 de maio

Boletim COVID-19 Santa Rita do Sapucaí, 25 de maio de 2020:

CASO SUSPEITO - 00 

CASO CONFIRMADO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ - 00

CASO CONFIRMADO DE OUTRO MUNICÍPIO - PACIENTE ATENDIDO NO HOSPITAL ANTÔNIO M. DA COSTA - 01

CASOS DESCARTADOS - 23

CASOS EM MONITORAMENTO - 07

Vamos manter as medidas de prevenção! 

Lave sempre as mãos! 

Evite aglomerações! 

Mantenha o distanciamento de no mínimo 1 metro e meio! 

Use máscara! 

Estamos fazendo nossa parte! 

Faça a sua!

Se puder, permaneça em CASA! 


Fonte:

Deixe seu comentário