Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Não relaxe!!

Covid-19: Santa Rita do Sapucaí apresenta zero (0) caso de contaminação

Novo resultado de exame concluiu que jovem de 27 não apresentou infecção pelo Coronavírus sendo este caso, antes confirmado, retirado do boletim

Postado em 13/05/2020 às 19:05 |

(Foto: Arte/Ascom PMSRS)

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí informou ser zero (0) caso de contaminação por Covid-19 no município. Ainda, de acordo com nota emitida pela assessoria de comunicação, um novo exame, solicitado pelo médico infectologista Manoel Francisco de Paiva, concluiu que o jovem de 27 anos, antes testado positivo, não foi contaminado pelo Coronavírus, sendo este único caso retirado do boletim informativo.  

Entenda o caso do jovem que foi divulgado no boletim de 27 de abril

Morador de Santa Rita do Sapucaí, o jovem, cujo nome e local de trabalho não foram divulgados, teve contato com pessoa de outra cidade que também testou positivo para Covid-19 e, comunicado, fez o teste em laboratório particular se afastando para quarentena.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, em nota para divulgação do boletim, apresentou ainda que o jovem esta bem e em isolamento domiciliar e que se trata de um caso assintomático, situação em que não há presença dos sintomas que identificam a presença de contaminação pelo novo coronavírus. Contaminação confirmada por exames.

O boletim divulgado nesta quarta-feira, 13 de maio, apresenta também que não existe nenhum caso suspeito no município e é cinco o número de casos em investigação.

Foi divulgado também, através de rede social da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, um áudio em que o Dr. Manoel Francisco de Paiva esclarece a situação do jovem de 27 anos. 


Clique no link abaixo para ouvir.

https://www.facebook.com/PrefsSRS/videos/375855996684060/

Confira nota emitida pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. 

“Boletim COVID-19 Santa Rita do Sapucaí, 13 de maio de 2020

CASO SUSPEITO - 0

CASO CONFIRMADO - 0

CASOS DESCARTADOS - 22

CASOS EM INVESTIGAÇÃO - 05

A Secretaria de Saúde acionou o infectologista, Dr. Manoel Francisco de Paiva, para acompanhar, concluir e esclarecer os fatos sobre o caso de COVID – 19 confirmado no município, que após novos exames solicitados pelo Dr. Manoel, testou negativo, e foi concluído que ele não apresentou infecção pelo Coronavírus, sendo este caso confirmado retirado do boletim informativo.

Disponibilizaremos um áudio explicativo do Dr. Manuel, onde ele irá esclarecer o caso.

Vamos manter as medidas de prevenção!

Lave sempre as mãos!

Evite aglomerações!

Mantenha o distanciamento de no mínimo 1 metro e meio!

Use máscara!

Estamos fazendo nossa parte!

Faça a sua! Se puder, permaneça em CASA! "


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas