Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Expectativa

Carnê Amigos do Hospital pode ajudar a zerar déficit mensal da instituição

Os valores arrecadados serão destinados para o caixa do Hospital Antônio Moreira da Costa com o objetivo de equilibrar as contas operacionais

Postado em 07/05/2018 às 21:17 |

Quem adquire o carnê conta com uma rede de benefícios em serviços e estabelecimentos comerciais em Santa Rita do Sapucaí (Foto: Internet/EPTV)

A diretoria do Hospital Antônio Moreira da Costa espera captar, até dezembro deste ano, 2 mil doadores através do Carnê Amigos do Hospital. Os valores arrecadados já são destinados para a manutenção do caixa da instituição de saúde com o objetivo de equilibrar as contas mensais.

Os carnês podem ser adquiridos como contribuição individual no valor de R$ 60 ou familiar de R$ 110. Os benefícios aos colaboradores são equivalentes à modalidade do carnê adquirida.

De acordo com Marcos Goulart Vilela, membro do Conselho Curador da Fundação Santa-ritense de Saúde e Assistência Social, mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, hoje há cerca de 400 doadores e 700 usuários dos serviços conveniados. Quem adquire o carnê conta com uma rede de benefícios em serviços e estabelecimentos comerciais em Santa Rita do Sapucaí. Já são 70 estabelecimentos conveniados como lojas e clínicas espalhadas pela cidade.

Marcos Vilela explica que a ideia é reunir doadores e parceiros a fim de reduzir o déficit do hospital e propiciar a todos, principalmente aos usuários do SUS, uma hotelaria diferenciada. O comércio por sua vez, além de participar da ação social ainda estará impulsionando suas vendas através do convênio. “Em outras cidades da região há carnês similares que funcionam muito bem, como é o caso de Baependi que existe há bastante tempo. O carnê vem sendo uma alternativa de arrecadação e que vem dando ótimos resultados. Então acreditamos que o número seja muito viável. Com 2 mil contribuintes no carnê, é possível zerar o déficit mensal do Hospital e os ganhos financeiros oriundos de outras iniciativas poderão ser revertidos para melhorias”, disse.

A diretoria do FSSAS - Hospital Antônio Moreira da Costa vem, há sete meses, buscando aumentar a receita e melhorar a qualidade do atendimento com ações como a do carnê de doações. Outras iniciativas já apresentam retorno positivo como a revitalização da maternidade e o investimento em atendimento através do SUS e convênios de planos de saúde. Outra frente de arrecadação é o aumento no número de cirurgias através de convênios entre as prefeituras de 33 municípios da região. Em uma dessas parcerias, o Hospital Antônio Moreira da Costa já realizou 120 cirurgias no mutirão da catarata realizado este ano. Hoje o HAMC conta com três salas de cirurgia todas equipadas.

As parcerias com as prefeituras da microrregião de Pouso Alegre acontecem através do CISAMESP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Sapucaí. As cirurgias oferecidas através destas parcerias são de baixa e média complexidade nas áreas de ginecologia, ortopedia e cirurgia geral. Dois mutirões estão previstos para este ano para cirurgia de varizes. Serão dois tipos de procedimentos: cirurgia por espuma (*espuma de polidocanol foi, no início estudada como anestésico, porém demonstrou-se mais eficaz em fechar veias do que para anestesiar), só para o município de Santa Rita, e outras 20 cirurgias tradicionais a serem realizadas pelo SUS. Informações e programação podem ser obtidas junto à secretaria municipal de saúde.

Vilela afirma que o carnê é uma forma de participação junto ao serviço de saúde. Ele explica que a diretoria pretende fomentar na população o sentimento de pertencimento ao Hospital. “Quanto mais nos unirmos, melhor será o Hospital que vamos ter”, concluiu.

Os carnês Amigos do Hospital podem ser adquiridos na Maternidade do Hospital Dr. Edmundo do Prado Moreira, no Hospital Antônio Moreira da Costa, ou pelo telefone 3741-9818, ramal 315.

*com informações na internet em Vascular.pro


Fonte:

Deixe seu comentário