Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Dois dias

Vice-presidente Mourão encerra agenda no Sul de Minas com palestra no Inatel

Visita começou por Itajubá, nesta terça (19), onde conheceu a Helibrás e Unifei

Postado em 20/11/2019 às 15:19 |

No Teatro Inatel, general Mourão proferiu a palestra "Os Desafios da Nação" (Foto: Ascom Inatel/Mateus Trevine)

O vice-presidente Hamilton Mourão encerrou nesta quarta-feira (20), com uma palestra no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, sua restrita agenda de dois dias de visita ao Sul de Minas. A viagem começou ontem por Itajubá onde conheceu a Helibrás e a Universidade Federal de Itajubá – Unifei.  

Em Itajubá, onde passou a noite, o vice-presidente conheceu projetos de inovação tecnológica, empreendedorismo e o núcleo da Unifei que desenvolve pesquisas sobre petróleo. Na Helibrás ele visitou três hangares onde os helicópteros são fabricados.

Com forte esquema de segurança que envolveu a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Guardas Civis Municipais, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e o SAMU, além dos agentes da Policia Federal em escolta, o vice-presidente Hamilton Mourão chegou a Santa Rita do Sapucaí nesta manhã onde foi direto para o Inatel.

Após visitar as instalações, conhecer os laboratórios, as pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas pelo Instituto, o general Mourão seguiu para o Teatro Inatel onde proferiu a palestra “Os Desafios da Nação”.


Com o Teatro Inatel lotado, o vice-presidente Mourão falou para uma plateia diversa que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, convidados e pessoas que se inscreveram. Também presentes os prefeitos de Santa Rita do Sapucaí, Wander Chaves, de Pouso Alegre, Rafael Simões, e de Gonçalves, Luiz Rosa da Silva. O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e o secretário de Governo de Minas Gerais, Bilac Pinto, também marcaram presença.


Retribuição

O diretor e vice-diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins e Guilherme Augusto Barucke Marcondes, se reuniram em junho deste ano com o general Mourão, em Brasília, ocasião em que foram apresentadas as iniciativas da instituição em prol da educação e desenvolvimento tecnológico do país. Em retribuição o vice-presidente Hamilton Mourão veio ver de perto essas iniciativas.  

O Portal da Cidade SRS transmitiu ao vivo todo o evento e a palestra. Para assistir, clique aqui!

Fotos: Ascom Inatel/Mateus Trevine

Fonte:

Deixe seu comentário