Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Atualização

Covid-19: Com terceiro caso confirmado Pouso Alegre combate também as Fake News

Prefeitura alerta para aumento de Fake News sobre o coronavírus: responsáveis incidem no crime do Art. 297 do Código Penal estando sujeitos à reclusão

Postado em 01/04/2020 às 18:20 |

(Foto: Internet)

Nessa quarta-feira, 1º de abril, foi confirmado o terceiro caso de coronavírus em Pouso Alegre. O paciente é um homem na faixa dos 60 anos, que está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O estado de saúde dele é estável. 

Anteriormente, um homem com idade entre 30 e 40 anos e uma idosa também tiveram o contágio pelo Covid-19 confirmado.

Prefeitura alerta também para os casos de Fake News

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou em seu site e também em rede social que os boletins diários emitidos têm sido alvo de falsificações. “Infelizmente, tomamos conhecimento de que os boletins diários divulgados pela Prefeitura têm sido falsificados (Fake News). Essa prática, além de criminosa, é repugnante, pois atrapalha as autoridades sanitárias e de saúde, causa desinformação da população e, obviamente, aumenta o risco a que nossos concidadãos estão expostos.

Os responsáveis pelas Fake News incidem no crime do art. 297 do Código Penal, estando sujeitos à pena de reclusão de até seis anos e multa. Aqueles que, sabendo da falsidade, divulgaram-na, incidem no crime do art. 304 do Código Penal, estando sujeitos à mesma pena.

Se você recebeu alguma Fake News sobre o Coronavirus (Covid-19), entre em contato imediatamente com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e com a Polícia Civil. Vamos combater as Fake News e proteger uns aos outros”.

Clique aqui e confira a publicação no site da Prefeitura de Pouso Alegre.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas