Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Fique ligado!

Sofar Sounds anuncia edição especial em Santa Rita do Sapucaí

Principal evento de música independente do mundo, criado na Inglaterra, terá 2 noites durante a edição 2022 do HackTown

Publicado em 06/05/2022 às 20:17
Atualizado em

(Foto: arquivo Sofar Sounds)

O Sofar Sounds é o maior projeto de música independente do planeta. São pequenos shows secretos e intimistas, para um público restrito, que ocorrem em mais de 400 cidades ao redor do globo, como Nova York (Estados Unidos), Estocolmo (Suécia), Tókio (Japão) e Londres (Inglaterra), cidade onde foi criado em 2009. Agora, é a vez de Santa Rita do Sapucaí se juntar ao projeto com duas noites em edição especial durante o HackTown 2022, festival de inovação e tecnologia que ocorre de 15 a 18 de setembro na cidade.

“Cada edição do Sofar Sounds conta com entre três e cinco artistas, sempre de música autoral e gêneros diversos. O público, de número limitado, só fica sabendo quem são as atrações na hora do show”, destaca Dilson Laguna, responsável pelo Sofar Sounds no Brasil. “O local, sempre intimista e surpreendente, só é divulgado 48 horas antes das apresentações”, completa.

arquivo Sofar Sounds

O Sofar – abreviatura de Songs From a Room – nasceu em Londres, Inglaterra, em 2009, e organiza shows secretos em lugares inusitados, tendo como objetivo ressignificar a experiência em música ao vivo, propondo uma performance intimista e única. Entre os nomes de peso que já passaram pelo projeto ao redor do mundo, estão Ed Sheeran, Moby, Gregory Porter, James Bay e Bastille.

Além disso, o Sofar foi considerado em 2019 pela revista Fast Company uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo e pela revista Forbes, no mesmo ano, como o projeto de música mais disruptivo do planeta.

No HackTown, o Sofar Sounds ocorrerá em duas noites do festival de inovação e tecnologia, ainda não especificadas. Tais informações, assim como sobre como participar, serão disponibilizadas futuramente no site oficial do HackTown 2022 e no instagram do festival.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias