Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Expansão

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG comemora um ano em Minas Gerais

Primeiro ano de atuação da Cooperativa em solo mineiro foi marcado pelo crescimento de associados

Postado em 28/03/2020 às 13:52 |

Inauguração em Itajubá (Foto: Sicredi RS/SC/MG)

O dia 28 de março sempre será lembrado na história da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, pois marca, de forma oficial, o início da expansão da Cooperativa na região do sul de Minas Gerais, sendo celebrado de forma especial pelo bom desempenho de cada uma das agências inauguradas em 2019 – Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre. Neste período, a quantidade acumulada de associados ultrapassou os dois mil, os recursos administrados atingiram R$ 18 milhões e a carteira de crédito superou a marca de R$ 40 milhões.  

Inauguração em Itajubá

O diretor-executivo, Márcio Girardi atribui esta arrancada a confiança das pessoas a estrutura e proposta de atuação da cooperativa, que além de soluções financeiras, é parceria dos associados, pratica um relacionamento simples e próximo e investe em iniciativas sociais que beneficiam a sociedade e associados.

  O gerente da agência de Pouso Alegre, Felipe Lazzaretti, salienta que “a proposta de valor do Sicredi é muito diferenciada em relação a outras instituições financeiras tradicionais. Quando temos o cooperativismo ‘na veia’ e acreditamos que ele pode transformar o mundo e a sociedade que estamos inseridos, somos capazes de realizar muitas coisas. Temos muitos desafios, mas focando no cooperativismo, conseguiremos influenciar positivamente o povo mineiro e alcançarmos juntos resultados exponenciais para todos”, acredita Lazzaretti.

Inauguração em Santa Rita do Sapucaí

A aceitação do povo mineiro pelo jeito Sicredi de ser é avaliada positivamente também pelo gerente da agência de Santa Rita do Sapucaí, Vitor Fernando Debortolli. “Sentimos que as pessoas têm um apreço muito grande pelo Sicredi quando entendem o espírito do cooperativismo. A população daqui, gosta muito desta postura que temos quanto ao trabalho realizado e o atendimento próximo, o que contribui, e muito, com a nossa evolução em solo mineiro”, explica o gerente.

  Da mesma forma, o gerente da agência de Itajubá, Fernando Conte, assegura que a adesão à Cooperativa está surpreendendo. “Com uma estrutura moderna e funcional, temos a missão de fortalecer o cooperativismo e contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos associados e da sociedade. Chegamos em Minas Gerais para somar e cooperar com este povo acolhedor e próspero. Pela boa receptividade que estamos tendo, desde a nossa instalação e pelos bons números atingidos em tão pouco tempo, acredito que estamos conseguindo alcançar nossos objetivos”, disse Conte.

Inauguração em Pouso Alegre

Dando continuidade ao projeto de expansão mineiro, nos próximos meses serão abertas agências em Extrema e Cambuí.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas