Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Boa notícia!

Produção Solidária de Protetores Faciais alcança mais de 2000 unidades doadas

Projeto voluntário mobilizou Santa Rita do Sapucaí, o Vale da Eletrônica, reunindo empresas, professores, estudantes e centro de ensino e pesquisa

Postado em 11/05/2020 às 14:56 |

Quinze hospitais da região receberam a doação de protetores faciais (Foto: Divulgação)

O Projeto Produção Solidária de Protetores Faciais alcançou no início deste mês de maio a marca de mais de 2000 unidades doadas para instituições de saúde da região sulmineira. A iniciativa voluntária mobilizou Santa Rita do Sapucaí, conhecida como Vale da Eletrônica, reunindo empresas, profissionais liberais, centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento - Inatel, professores e estudantes. 

O início da produção de protetores faciais foi em março passado, quando o empresário Marcos Goulart Vilela, diretor geral da Leucotron Telecom e voluntário na diretoria da Fundação Santa-ritense de Saúde e Assistência Social – mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa –, viu no arranjo produtivo local que caracteriza Santa Rita do Sapucaí a oportunidade de incentivar a produção dos protetores faciais. “Completamos mais de 2.000 protetores faciais doados para instituições de saúde de nossa região e estamos perto de atingir o objetivo da ação com a entrega do lote final de protetores”, destaca Marcos.

De acordo com Vilela mais de 1000 protetores foram entregues diretamente para 15 hospitais, Secretarias de Saúde de 5 cidades e também para o Samu-Sul de Minas, além do 14º GAC – batalhão do Exército de Pouso Alegre e Asilo de Santa Rita. Outros 1000 foram entregues pela Unimed Sulmineira, parceira e apoiadora da ação, para médicos e outros hospitais da região. 

Objetivando contribuir para mais segurança dos profissionais à frente do enfrentamento da Covid-19, propósito pelo qual o Vale da Eletrônica foi mobilizado, Marcos Goulart Vilela destaca a união dos agentes que atuaram e viabilizaram a execução do Projeto Produção Solidária de Protetores Faciais. “Acreditamos que desta forma demos uma pequena contribuição para que os profissionais da área de saúde destas instituições tenham um pouco mais de segurança no enfrentamento da Covid-19. Participaram desta ação: Inatel, AGT, Exsto, Leucotron, Loja Pinte e Borde, Tampografia JK, Think Technology e Usivale, todas de Santa Rita do Sapucaí e a Unimed Sul Mineira”, agradece. 


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas