Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

É hoje!

Live discute o enfrentamento dos problemas sociais em época de pandemia

Evento é uma realização da Fazenda da Esperança e acontece às 20h pelo canal YouTube da instituição que está construindo nova unidade em S. Rita do Sapucaí

Postado em 05/08/2020 às 15:06 |

(Foto: Divulgação)

A Fazenda da Esperança realiza hoje (5) uma live com o tema “Enfrentamento dos problemas sociais em época de pandemia”. O evento será transmitido, a partir das 20h, pelo canal da instituição no Youtube e contará com a participação de Nelson Giovanelli Rosendo e Thelma Lúcia de Azevedo Teixeira.  

Nelson Rosendo é co-fundador da Fazenda da Esperança e, nomeado pelo Papa Francisco, é membro da Comissão Pontifícia de Proteção ao Menor. Thelma Lúcia é psicóloga clínica com experiência na abordagem psicossomática, SUS e SUAS e vice-presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.

Acesse o link https://youtu.be/tCbokuEIXbQ


A Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

O número de comunidades no mundo já atingiu mais de 140 unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, com mais de 3500 jovens em recuperação sob contínuo crescimento devido à globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade. Em preparação para a abertura de mais uma unidade, agora no estado de Minas Gerais, no município de Santa Rita do Sapucaí, a comunidade local que apoia o projeto mobilizou-se e organizou uma LIVE com o tema: Enfrentamento dos problemas sociais em época de pandemia.

Com o intuito de proporcionar para a sua população a vivência de seu carisma, a busca da vida em abundância, o bem estar do ser humano, livre dos diversos vícios e dependências que o aprisionar cotidianamente. O destaque fica para a mobilização da obra de construção e estruturação da Fazenda da Esperança Santa Rita.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas