Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Covid 19

Família que estava em isolamento no HCSL em Pouso Alegre não tem Coronavírus

Pacientes de Varginha já receberam alta após resultado de exames realizados pela Fiocruz, RJ, descartar a presença do vírus nas amostras

Postado em 05/03/2020 às 13:52 |

Anderson, Karina e Lowell já voltaram para casa (Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu )

A família de Varginha, no Sul de Minas, que estava internada em isolamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, com suspeita do novo coronavírus já pôde voltar para casa. Os três pacientes receberam alta na manhã desta quinta-feira (05), após os exames feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, registrar negativo para a presença da doença. 

A boa notícia foi dada em uma entrevista coletiva, com a presença dos diretores do hospital, do prefeito de Pouso Alegre e parte da equipe que cuidou da família.

O diretor técnico do hospital, o médico Alexandre Hueb, explicou que os exames descartam a presença do novo coronavírus. Ainda de acordo com o médico, a família estava com uma síndrome gripal ou teve uma infecção de vias aéreas de característica bacteriana.

“Hoje constatamos, através dos exames da Fundação Oswaldo Cruz, que eles não são portadores do novo coronavírus. Foi uma experiência intensa para eles e para nós de tratarmos de uma doença nova, de características diferentes do habitual. Mas, felizmente, pudemos oferecer um tratamento adequado, com dignidade e humanidade. E eles estão muito bem clinicamente. Tenho certeza que eles vão ter uma vida sem nenhum problema e seguem em frente”, afirmou o diretor técnico do HCSL.

Anderson Fazzion, de 48 anos, a esposa dele, Karina Fazzion, de 46 anos, e o filho do casal, Lowell Fazzion, de 21 anos, ficaram oito dias em isolamento numa área do hospital.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas