Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Justiça

Entidades podem se candidatar ao recebimento de recursos de ações trabalhistas

Santa Rita do Sapucaí está entre os 58 municípios que compõem a jurisdição da PTM de Pouso Alegre e entidades do município podem requerer

Postado em 27/02/2019 às 20:02 |

Esses recursos podem ser provenientes de indenizações por danos morais e coletivos, multas por descumprimento de termos ajustamento de conduta (TACs) e acordos judiciais celebrados com o Ministério Público do Trabalho (Foto: Divulgação/Internet)

Entidades privadas sem fins lucrativos e de reconhecida utilidade pública ainda podem apresentar requerimento à Procuradoria do Trabalho em Pouso Alegre (PTM Pouso Alegre) para candidatar-se ao recebimento de valores provenientes de ações trabalhistas. As inscrições estão abertas por prazo indeterminado e somente podem participar as entidades localizadas nos 58 municípios que compõem a jurisdição da PTM de Pouso Alegre. Os interessados devem observar todos os requisitos do edital nº 01/2018

Esses recursos podem ser provenientes de indenizações por danos morais e coletivos, multas por descumprimento de termos ajustamento de conduta (TACs) e acordos judiciais celebrados com o Ministério Público do Trabalho. O edital detalha a relação de documentos que deverá ser apresentada ao MPT pelo representante legal da entidade. Eles serão encaminhados à secretaria da PTM pessoalmente ou via postal, das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

O MPT salienta que o cadastramento funciona como instrumento de transparência e controle de demandas. Dessa maneira, o registro da entidade "não caracteriza direito subjetivo ao recebimento de destinações que são decididas e realizadas pelo Procurador do Trabalho Oficiante no respectivo procedimento, de acordo com vários critérios a serem ponderados pelo Procurador Oficiante (grau de vinculação de projeto à área de atuação do MPT, ordem cronológica conjugada com a importância e relevância do projeto em benefício da sociedade e outros critérios)", ressalta o texto do edital.

Outras informações sobre registro das entidades podem ser obtidas na secretaria da PTM por meio do contato (35) 3422-7427 ou no endereço Rua Doutor José Alfredo de Paula, nº 134 - Centro - Pouso Alegre.

Abrangência da PTM Pouso Alegre

* Atualizado em 07/08/2018

Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Bom Repouso, Borda da Mata, Botelhos, Brasópolis, Bueno Brandão, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Caldas, Camanducaia, Cambuí, Campestre, Careaçu, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Congonhal, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Cristina, Delfim Moreira, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Gonçalves, Heliodora, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Ipuiúna, Itajubá, Itapeva, Jacutinga, Maria da Fé, Marmelópolis, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro Fino, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São José do Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Sapucaí-Mirim, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji, Toledo, Turvolândia, Wenceslau Braz.

Fonte:

Deixe seu comentário