Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Ação social

“Energia Jovem” da Cemig orienta alunos do ensino médio ao mercado de trabalho

Iniciativa é voltada para estudantes de escolas públicas de Minas Gerais, que estejam cursando o ensino médio

Postado em 06/10/2021 às 12:33

Estudantes do ensino médio interessados em participar podem se inscrever até o dia 12/10 (Foto: Divulgação/Cemig)

Estão abertas as inscrições para o programa Energia Jovem do Programa Voluntariado Cemig – Você.  A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de formar estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, auxiliando-os no entendimento de como ingressar em uma empresa.  Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais em Minas Gerais, e os cursos acontecerão on-line.

A formação “Energia Jovem” é composta por quatro módulos que vão abordar temas relevantes para a entrada no mercado de trabalho, como, por exemplo, o autoconhecimento, competências a serem desenvolvidas, como participar de uma entrevista e como elaborar o currículo.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional.

"Nós acreditamos no poder da nova geração, inclusive dentro ambiente de trabalho. Por isso, é importante que o jovem encontre o seu propósito”, destaca.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro, Link para as inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu05PIo-z7MSk6WorUldQZHkZNiyuj_6505JVk5azyHA1ZAg

As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 16, 23 e 30 de outubro, das 9 às 12 horas.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias