Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Igreja

Arcebispo prorroga Decreto contra o avanço do novo coronavírus

Decreto prorrogado foi publicado dia 17 de março de 2020, no qual suspende todas as atividades com a presença de fiéis nas paróquias da Arquidiocese de PA

Postado em 15/04/2020 às 22:32 |

(Foto: Reprodução/Arquidiocese PA)

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., emitiu uma nota na qual prorroga, por tempo indeterminado, o decreto do dia 17 de março de 2020, no qual suspende todas as atividades com a presença de fiéis em todas as paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. O objetivo é ajudar no controle da pandemia do Covid-19.  

"Prorrogo inteiramente o nosso decreto até que tenhamos informações e ações de estabilidade social vindas de nossas autoridades civis e sanitárias e orientações de instâncias eclesiais para, assim, em maior comunhão, irmos retomando nossas atividades paroquiais. Fundamental nestes momentos a comunhão de todos na unidade de nossas orientações", escreveu o arcebispo.

Dom Majella também agradeceu o empenho dos padres nas celebrações da Semana Santa, que tentaram, de alguma forma, ajudar os fiéis a rezarem. Dom Majella também ressaltou a importância da Igreja Doméstica neste tempo, desejosos de voltar ao ambiente comunitário.

"Sou agradecido ao empenho dos presbíteros nesta Semana Santa em oferecer aos nossos fiéis momentos de oração e comunhão paroquial. Da mesma forma agradeço às nossas famílias cristãs que se organizaram em celebrar na 'Igreja Doméstica' os ritos pascais, inclusive utilizando-se do material que nossa arquidiocese disponibilizou", disse.

O arcebispo terminou a nota conclamando todos os fiéis a viverem a esperança.

"Conclamo a todos a prosseguirmos na esperança cristã de que com em Cristo Ressuscitado somos vencedores e, ainda, ficando em nossas casas e atentos às orientações sanitárias possamos estar conscientes de 'cuidar da vida' (CF 2020)", finalizou.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas