Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Incêndio

Após vistoria unidade do supermercado que pegou fogo é liberada para reabertura

A loja Alvorada Vicente Simões, em Pouso Alegre, deve voltar a atender ainda nesta semana, após o serviço de limpeza e manutenção da área danificada

Postado em 14/01/2019 às 14:54 |

O incêndio não causou danos na estrutura do prédio, segundo informação do coordenador da Defesa Civil de Pouso Alegre, Aylton de Souza Alves (Foto: Magson Gomes/Portal Terra do Mandu)

Uma perícia foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) na unidade da rede de Supermercados Alvorada, em Pouso Alegre, que foi atingida por um incêndio na noite de sexta-feira. Os trabalhos foram conduzidos pela Policia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que, após avaliação, liberou a loja para ser reaberta ao público, o que poderá ocorrer ainda nesta semana.

O incêndio não causou danos na estrutura do prédio, segundo informação do coordenador da Defesa Civil Municipal, Aylton de Souza Alves, e apenas parte da fachada, que apresenta trincas, obrigou a interdição do uso da calçada em frente para passagem de pedestres.

Para Marcos Cunha, gerente do supermercado, a expectativa é que o local seja reaberto aos clientes em até três dias. O gerente disse ainda que uma empresa terceirizada foi contratada para executar a limpeza e retirar todo o material consumido pelo fogo e a sujeira provocada pelos trabalhos de combate ao incêndio.

O desastre

Segundo relatos de testemunhas, o incêndio teve início por volta das 22h30 da sexta-feira, logo após o encerramento das atividades do supermercado. O combate ao fogo demorou cerca de cinco horas e contou com atuação do Corpo de Bombeiros e empresas privadas. O trabalho de rescaldo foi realizado na manhã de sábado e, de acordo com o gerente, não se sabe ainda o tamanho do prejuízo com o material destruído e a parte atingida. Esse levantamento será mensurado após resultado da perícia e o seguro da loja ser acionado. 

Clique aqui e veja registro do incêndio, em vídeo produzido pelo jornalista Magson Gomes, do Portal Terra do Mandu, de Pouso Alegre.


Fonte:

Deixe seu comentário