Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

SRSapucaí

Prefeito Jefferson se licencia e transfere cargo ao vice Wander Chaves

O período de trinta dias será usado para tratamento de saúde, ocasião que se submeterá a uma cirurgia

Postado em 16/04/2018 às 20:54 |

Presidente da Câmara Wagner Mendes (Gamarra) conduziu a transferência de cargo do prefeito Jefferson Mendes ao vice Wander Chaves (Foto: Leonardo Rezeck/Assessor de Imprensa Câmara)

Em reunião ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (16), o prefeito Jefferson Gonçalves Mendes apresentou pedido de licenciamento do cargo para suas primeiras férias em toda sua vida e anunciou que aproveitará o período para fazer uma cirurgia. Por ocasião de seu licenciamento transferiu o cargo para o vice-prefeito Wander Wilson Chaves que assume a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí pelos próximos 30 dias.

Jefferson Gonçalves Mendes, prefeito municipal

Estou tranquilo

Fui balconista, motorista de táxi, trabalhei na pedreira, fui diretor da FEBEM, prefeito por 5 vezes e eu nunca tirei férias na minha vida. Eu estou tirando agora porque daqui alguns dias vou ser operado. Mas se Deus quiser não vai ser nada, vou tirar férias por 30 dias e logo eu estou voltando, não gosto de deixar as coisas pela metade. Eu não estou escutando do lado direito então eu vou operar, não é de câncer, é de Neuroma do Acústico, não é nada agressivo e estou tranquilo. Desejo tudo de bom para o povo de Santa Rita”

Jefferson Gonçalves Mendes, prefeito municipal

Ao fazer uso da tribuna, o prefeito Jefferson Mendes expressou sua confiança no vice-prefeito Wander e também nos vereadores. “Eu confio no Wander, confio nos vereadores que vão apoiar o tempo que eu me ausentar para operar. Estou tranquilo, não estou preocupado com nada. Eu não deixo as coisas pela metade. Eu vou voltar, aconteça o que acontecer eu estou de volta e vou terminar o mandato”, disse seguro de que não será uma doença que irá afastá-lo do cargo que lhe foi confiado pelo povo de Santa Rita do Sapucaí.

Essa é a primeira vez que o prefeito Jefferson Mendes tira férias em toda a sua vida, seja como trabalhador da iniciativa privada ou em cargo público. “Para vocês terem uma ideia, gente, eu não sabia o que era férias, a vida minha inteira eu nunca tirei férias em lugar nenhum”, comentou.

O pedido de afastamento do prefeito para o seu período de férias foi apresentado através do Ofício 23/2018 do Gabinete do Prefeito que destaca os termos do artigo 62, parágrafo 2º da Lei Orgânica do Município de Santa Rita do Sapucaí, que dispõe sobre prévia licença da Câmara para que o prefeito possa se ausentar do Município por mais de 10 (dez) dias. Submetido ao plenário pelo presidente da Câmara, vereador Wagner Fernandes Mendes (Gamarra) o pedido foi aprovado por unanimidade.

Após aprovação o presidente Wagner Mendes solicitou a leitura do Decreto Legislativo nº 2/2018, que autoriza o gozo de férias pelo prefeito municipal e dá outras providências e conduziu a transferência de cargo, dando posse ao vice-prefeito Wander Chaves como prefeito em exercício.

O professor Wander, como é mais conhecido, além de vice-prefeito é o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio e, a partir desta terça-feira, assume a gestão do município. “Durante esses trinta dias a gente vai executar da melhor forma possível o planejamento já feito pelo prefeito Jefferson Gonçalves Mendes e a gente vai procurar durante esses trinta dias de afastamento dele executar essas funções da forma mais honrada, mais correta, mais decente possível”, explicou.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas