Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Legislativo

Nova mesa diretora assume Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí

Gestão 2020 conta como presidente os vereadores prof. Aldo Morelli, vice-presidente Maria Aparecida de Paula e secretário Luciano Ferraz Jurioli

Postado em 07/01/2020 às 14:32

(Foto: Leonardo Rezeck - Ascom Câmara SRS)

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG) tem, desde o dia 1º de janeiro, novo presidente. Em 2020 preside a mesa diretora do Poder Legislativo santa-ritense o vereador prof. Aldo Ambrósio Morelli. 

Eleita em 24 de junho de 2019, a nova mesa diretora também é composta pela vereadora Maria Aparecida de Paula (Avante / vice-presidente) e pelo vereador Luciano Ferraz Jurioli (PSDB / secretário).

O novo presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, prof. Aldo Ambrósio Morelli, tem 63 anos e exerce seu segundo mandato como vereador, ambos pelo Cidadania. Ocupa a presidência do Poder Legislativo santa-ritense pela segunda vez, tendo exercido a mesma função em 2014.

Prof. Aldo Morelli é doutor em Administração pela Universidad de La Empresa - UDE, Uruguai. Mestre em Administração pela Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA. Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação. Professor titular da FAI desde maio de 1987. Foi Diretor da FAI por duas gestões (2003-2006 e 2007-2010). Atualmente, é o responsável pela área Financeira, Marketing, gestor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FAI (INTEF) e de Relações Institucionais da FAI.

A vereadora Maria Aparecida de Paula é enfermeira e assistente social e está em seu primeiro mandato. O vereador Luciano Ferraz Jurioli é jornalista e está também em seu primeiro mandato, tendo assumido como suplente em 22 de outubro de 2018.

Balanço 2019

No ano de 2019, em 40 reuniões ordinárias e duas extraordinárias, a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí apreciou 163 indicações, 22 moções, 20 requerimentos, 12 projetos de decretos legislativo e 10 projetos de resoluções. Ainda em 2019 foram aprovadas 97 novas Leis, 65 de autoria do Poder Executivo e outras 32 de autoria dos parlamentares santa-ritenses.

A primeira reunião ordinária de 2020 da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí acontece dia 3 de fevereiro, às 19h, no Paço Legislativo “Antônio Procópio da Costa”. Os encontros do Poder Legislativo são transmitidos ao vivo, em vídeo, pelo Facebook e, posteriormente, disponibilizados no canal da Câmara no YouTube.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas