Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Política

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde: assume oncologista Nelson Teich

Confirmação foi feita pelo próprio ex-ministro em sua rede social no Twitter

Postado em 16/04/2020 às 16:52 |

Mandetta chegou a obter o índice de aprovação de sua gestão em 76% (Foto: Internet/BlogdoSaber)

O presidente Jair Bolsonaro demitiu no final da tarde desta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O escolhido para assumir o cargo no ministério é o médico oncologista Nelson Teich. A confirmação da demissão foi publicada pelo próprio Mandetta em sua rede social no Twitter. 


O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, atuou como consultor  na área de saúde durante a campanha de Jair Bolsonaro à presidência, em 2018. O médico é fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre o câncer.

Quem é o novo ministro da Saúde

Foto: Reprodução/ BBC

Nascido no Rio de Janeiro, o médico Nelson Teich se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos. 

Em 1990, Teich fundou o Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI), sendo seu presidente até 2018 — em 2015, a empresa foi comprada pela UHG/Amil. Também foi fundador — e presidente (pro bono) — do COI Instituto de Gestão, Educação e Pesquisa, organização sem fins lucrativos criada em 2009 para a realização de pesquisas clínicas e projetos e execução de programas de treinamento e educação em diversas áreas do cuidado do câncer, e, em 2016, do Medinsight - Decisões em Saúde, empresa de pesquisa e consultoria em economia da saúde. E, entre 2010 e 2011, Teich, que é doutor em Ciências da Saúde - Economia da Saúde pela Universidade de York, do Reino Unido, prestou consultoria nesta área no Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

A notícia da demissão do ministro Mandetta foi veiculada pelo Estadão. Clique aqui e confira a matéria publicada.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas