Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Consciência política

Estão abertas as inscrições para Encontro virtual entre Candidatos e Eleitores

Iniciativa em Santa Rita do Sapucaí pretende sabatinar candidatos a prefeito e vereadores a partir do dia 10 de outubro

Postado em 11/09/2020 às 12:32 |

Estão abertas as inscrições para os candidatos aos cargos de prefeito e vereadores, participarem do Projeto Conscientização Política Apartidária, que promoverá encontros virtuais com eleitores em sabatina aos interessados em ocupar vaga no executivo e legislativo em Santa Rita do Sapucaí, a partir das Eleições 2020. 

A iniciativa de conscientização é da Sociedade dos Amigos de Santa Rita do Sapucaí em Ação resultante do Plano 20-30, um movimento voluntário da sociedade civil organizada para melhoria da consciência política dos eleitores em que pretende transmitir pela internet uma série de encontros interativos entre os concorrentes aos cargos políticos no município.

João Alberto Brentan  Coordenador do Plano 20-30 e Projeto Conscientização Política Apartidária

Procurando resposta

Será que os nossos mandatários na Câmara Municipal e na Prefeitura estarão preparados para, além de cuidar dos problemas do presente, estarão capacitados a preparar a cidade para o futuro?

João Alberto Brentan Coordenador do Plano 20-30 e Projeto Conscientização Política Apartidária

O projeto Conscientização Política Apartidária é coordenado pelo presidente da Sociedade dos Amigos de Santa Rita do Sapucaí, João Alberto da Costa Brentan, que divulgou a seguinte nota explicativa.

As inscrições para participação nos Encontros com os Candidatos de Santa Rita do Sapucaí para o pleito municipal de 2020 já estão abertas. Vários candidatos já se inscreveram garantindo uma vaga para os encontros virtuais que iniciaremos daqui a 30 dias. Vamos conversar com os candidatos sobre as ideias de desenvolvimento da cidade para a próxima década, levantadas pelo Plano 20-30. (plano20-30.org.br).

Muitas mudanças vêm por aí e nossa cidade tem condições, como poucas, para se preparar para construir um futuro desejável como relatado em publicações do Brasil até do exterior. A dúvida é se os cidadãos da cidade vão querer pegar este “cavalo arriado” ou se vão apenas vê-lo passar, ou pior ainda, deixar serem atropelados por ele. Nesta nova década o homem já vai estar em Marte e vai haver gente morando na Lua. Por aqui, os robôs vão atuar nas atividades rotineiras, provocando uma redução drástica na quantidade dos empregos que conhecemos.

Os novos tipos de empregos serão aproveitados por pessoas que terão que se preparar para eles. Aqui em Santa Rita já temos exemplo de empresas que estão conseguindo o mesmo faturamento com 1/3 dos empregados que tinham há 10 anos. Será que os nossos mandatários na Câmara Municipal e na Prefeitura estarão preparados para, além de cuidar dos problemas do presente, estarão capacitados a preparar a cidade para o futuro? É muito difícil responder a esta pergunta porque ninguém sabe como será em 2030.

O que pretendemos nestes encontro não é saber qual é a resposta de cada candidato para as perguntas, que já estão divulgadas em nosso site. Queremos saber como ele responde a pergunta, como ele encara a pergunta, como ele elabora suas ideias para a situação apresentada pela pergunta. Precisamos de pessoas simples e objetivas que sejam capazes de derrubar os muros que separam os cidadãos de classes sociais diferentes para ingressarmos logo na economia do compartilhamento para todos juntos buscarmos um futuro mais feliz para nossa cidade. O Plano 20-30, como ação voluntária, popular e participativa, dá uma oportunidade para todos colaborarem para a construção do futuro da nossa cidade.

Mas, é como um jogo de futebol, a bola vai sendo levada de pé em pé, todos os jogadores participam do jogo. A bola agora está na frente do gol. É hora de você fazer sua parte divulgando esta ideia, motivando os candidatos a enfrentarem estes questionamentos e votando no candidato que você julgar mais capacitado. Estes encontros, apartidários, serão transmitidos ao vivo por rádio e pelo Youtube, mas o interesse dos candidatos em participar vai depender do interesse da população em querer ouvir.

As inscrições vão até 30 de setembro de 2020 pelo e-mail conscientizacaopoliticasrs@gmail.com

Os encontros se realizarão de 10 de outubro e 12 de novembro de 2020.

João Alberto Brentan

Coordenador do Plano 20-30 e Projeto Conscientização Política Apartidária

Presidente da Sociedade dos Amigos de Santa Rita do Sapucaí

plano2030srs@gmail.com



Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas