Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Giro Policial

Policiais Militares evitam suicídio em Santa Rita do Sapucaí

Após discussão com namorado jovem de 22 anos tentou se jogar da ponte sobre o rio Sapucaí

Postado em 22/01/2019 às 14:03 |

Ocorrências policiais de Santa Rita do Sapucaí e região (Foto: Montagem)

Policiais militares que integram a equipe de motopatrulha da 114ª CIA PMMG de Santa Rita do Sapucaí evitaram na tarde desta segunda-feira (21) a tentativa de suicídio da jovem K.L.B, 22 anos. Os policiais, já tendo encerrado o turno de serviço e em seus veículos particulares, se deparam com a situação ao passarem pela ponte sobre o rio Sapucaí, quando encontraram a jovem pendurada já do lado externo da área de proteção com iminente intenção de se jogar.

Segundo nota da Polícia Militar, “de imediato foi realizada uma aproximação cuidadosa para não assustar a jovem e foi iniciada uma verbalização, para que a vítima se acalmasse e pudesse mudar de ideia, mas a vítima se encontrava resistente e visivelmente transtornada. Num dado momento de distração dela, enquanto o Sgt Kiffer fazia a verbalização, o Sd Oliveira conseguiu alcançar e segurar a vítima, momento em que foi possível que a equipe a levantasse e a retirasse do local de risco”.

A nota informa ainda que a testemunha, G. C. M, ele e K. L. B têm um relacionamento e na data de ontem ela estava na casa dele, onde tiveram uma discussão por motivos fúteis, quando ela disse que iria embora. Preocupado pelo momento transtornado da vítima, tendo em vista o fato de a vítima morar em outra cidade, a testemunha a seguiu e, ao passar pela ponte ela decidiu saltar o guarda-mão da ponte para se jogar.

Após o resgate foi acionado o SAMU e a vítima encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital Antônio Moreira da Costa.

Cachoeira de Minas: homem é morto com dois tiros

Foto: Portal Terra do Mandu - PA

A Polícia Militar registrou homicídio em Cachoeira de Minas no fim da tarde da sexta-feira (18).

A guarnição policial compareceu ao bairro Alto das Cruzes, na zona rural do município, onde uma testemunha encontrou um homem caído na mata. A vítima, um homem de 52 anos, estava morta, com manchas de sangue. A perícia técnica detectou hematomas no rosto e duas perfurações de balas, uma na perna e outra nas costas.

Testemunhas informaram que a vítima possuía dívidas e que naquela data havia sido levada num veículo em Pouso Alegre. A identificação dos suspeitos foi passada à Polícia Civil para investigação.

Informações complementares

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada por uma moradora em uma mata no bairro Alto das Cruzes.

Ainda conforme a polícia, a vítima tinha hematomas no rosto e duas perfurações provocadas por arma de fogo, na perna e nas costas.

Conforme a polícia, testemunhas disseram que a vítima tinha dívidas e que havia sido levada por ocupantes em um veículo em Pouso Alegre (MG). A vítima foi identificada como Manoel Paulo Soares de Pinha. (por G1 Sul de Minas)

Santa Rita do Sapucaí: Homem é resgatado pelos Bombeiros depois de cair em poço de 10 metros

Segundo Corpo de Bombeiros, homem descia para limpar o poço quando caiu. Ele teve princípio de hipotermia.


O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi chamado na tarde deste domingo (20) para socorrer um produtor rural que havia caído em um poço de água. O acidente foi em um sítio, na zona rural de Santa Rita do Sapucaí, próximo ao trevo da BR-459 com a MG-173.

Segundo o sargento Marcos Vaz, o chamado entrou às 15h30 com a informação de que o homem havia caído no poço de, aproximadamente, 10 metros de profundidade. A queda ocorreu quando o produtor tentava descer para limpar o poço. Ainda de acordo com o sgt Marcos Vaz, o agricultor usou uma corda fina para descer e não utilizou luvas. Com o peso do corpo, ele sentiu a corda queimar na mão e não aguentou segurar, vindo a cair quando já se aproximava do fundo do poço.

Os militares do Corpo de Bombeiros encontraram o produtor rural com água na cintura. Ele foi resgatado após um dos militares descer e colocar um cinto no produtor.

O homem estava com princípio de hipotermia, já que o poço tem as paredes de terra e a 10 metros, segundo sgt Vaz, a água estava bastante fria. Ele também tinha pequenos ferimentos nas mãos por causa da corda que usou para descer no poço.

O produtor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio e liberado.

A equipe dos Bombeiros que esteve no local tinha quatro militares. Além do sargento Marcos Vaz, estavam o sargento Rodolfo, o cabo Jean e a soldado Bárbara.

Pouso Alegre: PM prende autor de homicídio tentado

A Polícia Militar prendeu um autor e um suspeito de participarem de tentativa de homicídio em Pouso Alegre nesta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.

No começo da tarde, a vítima de 27 anos deu entrada no Pronto-Socorro com três perfurações de balas. Ao mesmo tempo, denunciantes informaram via 190 que um homem numa motocicleta estava procurando pela vítima no bairro São Geraldo, com intenção de matá-lo. As guarnições abordaram o suspeito de 37 anos no mesmo bairro, que disse ter presenciado o fato, mas não participou.

Testemunhas informaram que o autor dos disparos teria sido um rapaz de 17 anos e que estava escondido no bairro Paraíso dos Pescadores com um co-autor do crime. Ao cercarem a residência onde estava o infrator, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram. O menor fugiu pela mata, mas foi encontrado pulando o muro de uma casa a 2 km do esconderijo.

No sítio onde estava o menor, foi encontrada cocaína e um rádio na frequência da PM. O infrator e o suspeito foram presos e conduzidos à Delegacia. O terceiro suspeito de ter participado do fato foi identificado e está sendo procurado, assim como a arma de fogo, que foi abandonada na fuga do infrator.

Pouso Alegre: traficante preso com crack e maconha encontrada pela ROCCA

A Polícia Militar prendeu traficante com crack e encontrou maconha escondida em terreno em Pouso Alegre nesta segunda feira, dia 21 de janeiro de 2018.

Em operação batida policial no bairro São Geraldo, militares notaram atividade suspeita de indivíduo, ao que procederam abordagem e encontraram várias porções de crack com ele. O autor foi preso e conduzido à Delegacia.

Já no bairro Jardim Brasil II, após receberem denúncias de local onde havia droga escondida, os militares realizaram campana, mas não visualizaram o proprietário. Então, usaram cão farejador, encontrando 45 porções de maconha.

Pouso Alegre: roubo a transeunte

A Polícia Militar registrou ocorrência de roubo a transeunte em Pouso Alegre nesta segunda feira, dia 21 de Janeiro de 2019.

A vítima, uma mulher de 28 anos, transitava pelo centro da cidade, quando foi abordada pelo autor. Ele portava uma faca e causou pequeno corte na mão direita da vítima, subtraindo sua bolsa. Na fuga, o autor abandonou a bolsa, levando apenas o telefone celular.

Diligências ainda estão sendo realizadas para localizar o autor.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 20º BPM (P5/20º BPM)

Fonte:

Deixe seu comentário