Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Olha o golpe!

Polícia Civil alerta para alto índice de ocorrências de estelionato contra idoso

Delegada titular, em Santa Rita do Sapucaí, Dra. Laís Veiga detalha o modo de agir dos estelionatários a fim de evitar que novos crimes aconteçam

Postado em 21/05/2020 às 21:49 |

(Foto: Internet/RochaAdvogados)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Santa Rita do Sapucaí, sob o comando da delegada titular Dra. Laís Veiga Caetano Pires, tomando conhecimento do alto índice de ocorrências de estelionato que vem acontecendo contra idosos moradores da cidade, emitiu alerta à população para o modo de agir dos estelionatários, a fim de evitar que novos crimes aconteçam. 

Segundo Dra. Laís, os bandidos agem da seguinte forma: “um integrante da quadrilha telefona para a vítima, se passando por funcionário do banco, e informa que o cartão da mesma foi clonado e que compras foram efetuadas. Em seguida, informam que mandarão um funcionário do banco ou um policial até à casa da vítima buscar o cartão. Ocorre que quem busca o cartão na casa da vítima é outro integrante da quadrilha que, em poder do cartão, faz compras de alto valor com o mesmo, causando grandes transtornos e prejuízos à vítima”, explica.

Dra. Laís adverte ainda que “os bancos não prestam este tipo de serviço, de buscar o cartão na casa do cliente, em hipótese alguma, e propostas neste sentido certamente são golpes. Com a população consciente e informada, os estelionatos terão uma grande redução”.

Saiba o que diz o site Rocha Advogados sobre o crime de estelionato.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas