Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Giro Policial

Menores são apreendidos após ação conjunta em Santa Rita

Os principais acontecimentos registrados pelo 20º BPMMG Pouso Alegre

Postado em 10/04/2018 às 14:52 |

Em Pouso Alegre a PM apreendeu dinheiro, celular e duas buchas de maconha (Foto: Polícia Militar de Minas Gerais)

Uma ação conjunta entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Comissários da Infância e Juventude no último sábado (7) resultou na apreensão de 14 menores em Santa Rita em uma área próxima ao Hospital Maria Thereza Rennó. O local é conhecido por ser ponto de encontro de jovens durante as madrugadas para uso de drogas e bebidas alcóolicas. Os menores foram encaminhados para a 114º CIA da Polícia Militar acompanhados pelos comissários de menores e acionado o Conselho Tutelar para as devidas providências. Sendo liberados após os responsáveis assinarem o termo de conduta junto ao conselho Tutelar e registro da ocorrência pela Polícia Militar.

Ainda em Santa Rita: outros dois menores foram apreendidos por roubo e tráfico de drogas

A Polícia Militar apreendeu dois menores após roubo à mão armada na noite desta segunda-feira (9). A vítima de 15 anos conta que seguia para casa quando foi abordado pelos suspeitos que o ameaçaram com uma faca. Eles levaram o aparelho celular e a bicicleta da vítima. Policiais Militares realizaram rastreamento e contaram ajuda da Guarda Municipal que localizou um dos autores. Ao ser apreendido, o menor de 16 anos contou que o material roubado estava com o outro autor na casa de sua namorada.

No local indicado, os militares apreenderam o outro menor de 16 anos e prenderam a namorada de 21 anos por coautoria e corrupção de menores. Também foi encontrada uma porção de maconha no colchão da denunciada. A autora ainda informou que havia mais drogas na casa do namorado apreendido, sendo encontrados mais seis pinos de cocaína.

Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Além de roubo, também responderão por tráfico de drogas.

PM prende homem armado em Ouro Fino

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (9), um homem que portava um revólver calibre 32. Ele transitava durante a noite pelos bairros Jardim Centenário e centro da cidade quando foi abordado pelos policiais.

A prisão aconteceu graças a uma denúncia anônima. A equipe do Tático Móvel realizou rastreamento e acabou encontrando o suspeito com as características informadas. Ao perceber a viatura, o suspeito tentou se esconder em uma residência. Os policiais abordaram o autor que tinha dentro do bolso da blusa um revólver calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas.

A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, junto com o autor de 21 anos que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

PM prende suspeito de tráfico e apreende menores em Pouso Alegre

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico e apreendeu menores envolvidos na tarde desta segunda-feira (9).

Após denúncias, os militares foram até o local indicado e observaram o comportamento dos envolvidos que entregaram uma bucha de maconha a um menor de 17 anos. Com isso, os policiais realizaram a abordagem e prenderam o suspeito de 20 anos por tráfico e corrupção de menores.

O menor que recebeu o material também foi apreendido por posse de drogas e o outro menor de 17 anos foi apreendido após resistir e desacatar os policiais.

Com os suspeitos a polícia encontrou R$ 347,00 em dinheiro, além de um celular e duas porções de maconha. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com os detidos.

Fonte:

Deixe seu comentário