Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Giro Policial

Polícia Civil prende quatro pessoas acusadas de estelionato em Santa Rita

Ex-vereador está entre os suspeitos que aplicavam golpes em empresas de materiais eletrônicos e bancos

Postado em 10/10/2018 às 15:16 | Atualizado em 10/10/2018 às 16:09

Os suspeitos aplicavam golpes em empresas de materiais eletrônicos e bancos (Foto: Internet)

A Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí prendeu ontem (9) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes na cidade. Entre os presos está um ex-vereador do município. 

Três homens foram encaminhados ontem para o presídio de Santa Rita do Sapucaí, o ex-vereador Hudson dos Reis Carvalho Pinto, de 33 anos, foi transferido hoje pela manhã para o presídio de Itajubá. Eles são acusados de abrir duas empresas falsas para aplicar golpes na cidade.  “Eles adquirem mercadorias junto a fornecedores com a intenção de não efetuar os pagamentos, inclusive nós conseguimos comprovar que houve uma compra de 13 mil reais de uma mercadoria e que eles não efetuaram pagamento aos fornecedores e eles venderam a mercadoria por 10 mil reais. Demonstrando que eles já têm a intenção realmente de não efetuar o pagamento. Já que uma empresa que compra por 13 e vende por 10 não tem qualquer justificativa para isso”, Diego Bruno Dias do Nascimento, delegado.

Os suspeitos agiam aqui em Santa Rita do Sapucaí e aplicavam golpes em empresas de materiais eletrônicos e bancos. O prejuízo pode chegar a 800 mill reais. “Nós descobrimos que além dessa modalidade do estelionato, eles também cometiam a falsidade ideológica, então eles declaravam em documentações para esses fornecedores endereços diferentes, falsos, até mesmo para dificultar cobranças, possíveis ações judiciais, para evitar que fossem citados na justiça”, disse o delegado.

Transcrição do Jornal da EPTV1

https://globoplay.globo.com/v/7078710/programa/

Fonte: JORNAL DA EPTV 1ª EDIÇÃO - SUL DE MINAS

Deixe seu comentário