Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Giro Policial

Em Santa Rita traficantes são presos embalando drogas

Os principais acontecimentos registrados pelo 20º BPMMG

Postado em 23/04/2018 às 20:35 |

Foto mostra material apreendido em Pouso Alegre com duas adolescentes (Foto: Polícia Militar de Minas Gerais)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas após denúncia na tarde de sábado (21). Com a informação de que havia chegado um carregamento de drogas, os militares foram até o local e encontraram a porta aberta. Ao entrarem na residência, um dos suspeitos lançou um objeto na casa vizinha. Ao abordar os autores de 29 e 24 anos, os policiais apreenderam uma faca, 12 pedras de crack, duas porções de maconha e duas balanças de precisão. O objeto arremessado tratava-se ainda de meio tablete de maconha. Também com os autores foram apreendidos 512 reais em dinheiro. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.  

Cocaína escondida no mato

Ainda em Santa Rita, a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Boa Vista, após receber denúncia anônima, na tarde de sexta-feira (20). Os militares foram até o local próximo a um terreno baldio, onde o suspeito escondia a droga. O ajudante de cozinha de 24 anos foi flagrado com uma sacola com drogas escondida no mato. Ao ser questionado informou que ainda havia mais material em sua casa. Com a abordagem e diligência, a Polícia Militar apreendeu um total de 42 pinos e uma porção de cocaína, além de 61 reais em dinheiro. O autor confessou que traficava há dois meses e trazia a droga de Itajubá. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.

Pouso Alegre: Motociclista morre após colidir com carro 

O condutor de uma motocicleta morreu na madrugada de sábado (21) ao se envolver em acidente com carro em que o motorista é suspeito de embriaguez e que contou que quando foi realizar conversão para a esquerda a motocicleta colidiu com o veículo, lançando as vítimas no chão. O motociclista, de 19 anos, foi a óbito no local e a outra vítima que estava na garupa foi encaminhada ao Pronto Socorro.

O motorista do carro se negou a fazer o teste do etilômetro, alegando ter bebido cerveja por volta de uma da manhã. O veículo foi removido para pátio credenciado e o autor conduzido para a Delegacia.

Lei mais dura para quem estiver embriagado e causar acidente com morte 

A Lei 13.546 alterou o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor). A mudança consistiu na inclusão de parágrafo segundo o qual, se o motorista matar ao conduzir veículo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, está sujeito a reclusão de cinco a oito anos e suspensão ou proibição do direito de obter permissão ou habilitação. Com isso, o infrator não tem direito a liberdade sob fiança arbitrada por autoridade policial e o regime fechado de prisão pode ser adotado inicialmente.

Relembre a notícia clicando aqui 

Fonte:

Deixe seu comentário