Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Giro Policial

Denúncia anônima leva à prisão de caçadores de pássaros silvestres em Santa Rita

Polícia Militar fez cerco na entrada da cidade e prendeu os três homens com os pássaros que foram capturados no bairro Balaio

Postado em 07/09/2019 às 16:18 |

Os três indivíduos declaram ser de São Paulo e pagaram cerca de mil reais pela chama, a fêmea usada para atrair os pássaros (Foto: Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí)

Policiais militares da 114a CIAPMMG, em Santa Rita do Sapucaí, efetuaram na tarde deste sábado, 7 de setembro, a prisão de três homens suspeitos de capturarem pássaros silvestres no bairro Balaio, zona rural do município. A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima.

A operação foi conduzida pelo Sgto. Marcos, Cb De Cássia e Sd Geonei.

De acordo com a Cb De Cássia, que recebeu a denúncia, foi dito que um veículo HB20, com placas de Belo Horizonte, com três indivíduos que estariam caçando pássaros silvestres, da espécie Trincaferro ou Picharro, no bairro Balaio, e que estes indivíduos estavam saindo do local sentido Santa Rita. "A partir do momento da denúncia acionei o cerco e ficamos aguardando próximo a entrada da cidade, região da AABB", conta.

Ainda, conforme relata Cb De Cássia, foi feita a abordagem e constatado o crime ambiental. "Foram encontrados sete pássaros em três gaiolas". 

Os três indivíduos foram conduzidos para a sede da 114a CIAPMMG onde foi lavrado um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberados, porém deverão comparecer na sede da Polícia do Meio Ambiente, em Pouso Alegre, para assinarem o termo de responsabilidade e aplicação de multa ambiental. "O não comparecimento desses indivíduos na Polícia Ambiental será considerado desobediência e será expedido mandado de prisao", explica Sgto. Marcos.

Os pássaros ficarão sob a guarda da Polícia Militar e serão encaminhados para liberação em seu habitat natural.

Notícia em atualização e mais informações sobre esse caso a qualquer momento.







Fonte:

Deixe seu comentário