Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Eleições 2020

Candidatos a vereador são detidos por boca de urna no Sul de Minas

Polícia esteve em locais de votação após denúncias. Ocorrências foram registradas em mais cidades da região

Postado em 15/11/2020 às 19:37

Pelo menos três candidatos a vereador foram detidos em cidades do Sul de Minas por boca de urna durante a votação das eleições na manhã deste domingo (15). Os casos foram em Campo Belo, Monte Sião e Senador Amaral. 

No caso de Campo Belo, ele negou a infração e foi liberado. A ação acontecia próximo ao Colégio São José. Segundo a polícia, ele parava para pedir votos e entregar santinhos. O candidato foi levado para o quartel da Polícia Militar, onde foi registrado um boletim de ocorrência, que será enviado para a Justiça Eleitoral.

Já em Monte Sião, três pessoas foram detidas na Escola Estadual Provedor, em Monte Sião. Uma candidata a vereadora e o irmão de um candidato abordavam eleitores. Já na Escola Municipal Dom Otávio, um eleitor pedia votos para um candidato a prefeito.

Em Senador Amaral, o caso também foi de um candidato a vereador. Segundo a polícia, o homem foi conduzido e assinou um Termo Circunstaciado de Ocorrência.

Todos os envolvidos foram levados pela Polícia Militar e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Veja mais ocorrências em cidades da região.

Machado

Uma fiscal de partido foi detida na manhã deste domingo (15), no Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado(MG). Uma eleitora acionou a Polícia Militar dizendo que foi abordada pela fiscal que pedia votos para um candidato. A fiscal negou os fatos, mas foi detida e encaminhada para a delegacia.

São Sebastião da Bela Vista

Quatro pessoas foram presas por boca de urna em São Sebastião da Bela Vista (MG) durante a votação nas eleições deste domingo (15). Um homem e uma mulher entregavam adesivos e tentavam convencer eleitores a votar em um candidato.

O terceiro preso também abordava eleitores e pedia votos para outro candidato. A polícia não divulgou detalhes da quarta prisão. Todos foram levados pela polícia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Bom Sucesso

Uma fiscal de partido foi presa em Bom Sucesso por boca de urna no Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado. Uma eleitora chamou a polícia e fez a denúncia.

Ela negou os fatos, mas foi presa e encaminhada para a delegacia.

Campos Gerais

Um homem foi preso por distribuir santinhos na Escola Municipal João Barbalho em Campos Gerais. Ele confirmou à polícia que entregava panfletos e abordava eleitores. O material foi apreendido.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas