Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Internacional

Santarritense F.C fecha parceria com clube na Europa

O clube sul mineiro é responsável pela gestão do clube português Mértola United Futebol Clube

Publicado em 29/04/2022 às 06:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Mértola United Futebol Clube (MUFC) é o novo clube parceiro do Santarritense na Europa. O clube sul mineiro é responsável pela gestão do clube português.

Situado na Vila de Mértola no Concelho de Beja em Portugal, o clube formado no ano de 2022 foi aprovado a sua filiação na Associação de Futebol de Beja e também na Federação Portuguesa de Futebol na data de hoje, 27 de abril.

Com uma proposta inovadora de proporcionar ao torcedor inúmeras alegrias, o MUFC vem montando o seu plantel para iniciar as atividades em maio desse ano com pretensões inicialmente distritais, como por exemplo o campeonato distrital da AF Beja e com âmbito para competições nacionais. 

A equipe sênior, que no Brasil compara-se com o profissional, já tem o seu comandante trata-se de Valdemar Afonso, possui licença UEFA PRO e já comandou vários times da elite européia, divisões secundárias e seleções nacionais africanas com uma vasta experiência no futebol.

O Mértola United Futebol Clube tem suas pretensões também na categoria sub-20, utilizando jogadores de várias nações do mundo, formando intercâmbios e troca de experiências.

" O futebol brasileiro é admirado por vários clubes da Europa e também por investidores que acreditam no propósito brasileiro e o MUFC terá essa possibilidade de intercâmbio de nações, oportunidades ao atletas locais da região do Concelho de Beja e de todo o país, inclusive com atletas brasileiros do Santarritense. Uma grande equipe está sendo formada com grandes gestores a frente desse grande clube" - citou Welington Martins, conhecido como Kiko, diretor do Santarritense Futebol Clube.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias