Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Esporte

Santa Rita do Sapucaí recebe seleções do Brasil, China, Argentina e Turquia

Equipes participam de Desafio Internacional de Volei no Ginásio do Inatel e ingressos já podem ser trocados por alimentos não perecíveis

Postado em 27/06/2019 às 10:32 |

As partidas acontecem no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina (Foto: Divulgação/Inatel)

Santa Rita do Sapucaí recebe nos dias 6 a 8 de julho o Desafio Internacional de Volei que reunirá as seleções oficiais da categoria sub-20 feminino do Brasil, China, Argentina e Turquia. As partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, com início a partir das 17 horas.  

Os ingressos para os jogos do Desafio Internacional de Vôlei já podem ser trocados por alimentos não perecíveis em três cidades. Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos. Os alimentos serão doados para entidades da região. As trocas serão realizadas no próprio ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, na Unimed em Pouso Alegre, e em Itajubá na Loja CooperRita, sempre a partir das 8h e se estende até o fim do horário comercial. 

Nos dias de jogos, somente serão trocados os ingressos até 30 minutos antes das partidas, caso tenha disponibilidade de lugares. O ginásio do Inatel conta com capacidade limitada a 1.300 pessoas por dia. 

Os jogos do Desafio contarão com partidas das seleções oficiais da categoria sub-20 feminino do Brasil, China, Argentina e Turquia. O time brasileiro está na reta final de preparação para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México. O Brasil é o maior campeão da categoria sub-20, com 13 medalhas, sendo seis de ouro. A China é a atual campeã, venceu o último mundial em 2017 e tem outros dois ouros, e onze medalhas no total. A Turquia, em crescimento e representando a escola europeia, e a Argentina, tradicional rival no continente, completam os times participantes. A equipe verde e amarela é comandada pelo técnico Hairton Cabral. 

Confira as datas das partidas: 

06/07

17h – Argentina x China

19h – Brasil x Turquia

07/07

17h – China x Turquia

19h – Brasil x Argentina

08/07

18h – Turquia x Argentina

20h – Brasil x China

As partidas acontecem no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular, que receberá equipes importantes do cenário mundial.


“Vamos aproveitar bastante esses jogos para dar ritmo de jogo às meninas. Teremos clima de competição, a presença de torcida, tudo isso faz diferença na preparação. Estaremos bem próximos do início do Campeonato Mundial, isso é importante. Escolhemos as equipes participantes já de acordo com o que esperamos enfrentar na competição”, disse Hairton, que completou. “Temos a China representando a escola asiática, com muito volume. Temos a Turquia, da escola europeia, que já estudamos muito os vídeos delas do último campeonato europeu. E a Argentina, que é a rivalidade local, e teremos uma série de amistosos com elas antes, o que será interessante”, avaliou o técnico da seleção sub-20. 

Imagens Ascom Inatel


Fonte:

Deixe seu comentário