Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Reconhecimento

Projeto Conexão Esportiva é agraciado com Prêmio Esporte Mineiro 2017

Iniciativa é do Governo de Minas homenageia esportistas, sociedade civil e entidades que se destacaram no esporte

Postado em 13/12/2017 às 00:22

A superintendente da SEESP, Ilma Monteiro, e o professor Eduardo Ribeiro, representante do Projeto Conexão Esportiva. (Foto: Foto: Marco Evangelista / Casa Civil)

O Projeto Conexão Esportiva, idealizado pela ETE – Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, sob a coordenação do professor Eduardo Ribeiro, recebeu na noite de 12 de dezembro o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017” concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), a atletas, técnicos, personalidades e entidades que contribuíram durante o ano para a visibilidade do esporte mineiro no estado, no Brasil e no mundo.

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação da atleta do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Vôlei, Rosamaria Montibeller, do coordenador da equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube e ex-atleta da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, do técnico da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, Leonardo Flávio de Oliveira, e da velocista Terezinha Guilhermina, medalhista de ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. "Essa é uma forma de agradecer àqueles que se dedicam ao esporte como ferramenta de inclusão social, melhoria de qualidade de vida e atração de investimentos”, disse o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo. 

Ainda de acordo com o secretário, o evento também tem como objetivo ser uma vitrine de talentos. “As homenagens serão uma amostra do potencial dos mineiros”, pontuou.

Sobre o Conexão Esportiva

Fruto da parceria entre a ETE, a empresa Metagal, quarta maior fabricante de espelhos retrovisores automotivos do mundo, e o Governo de Minas Gerais, o Projeto Conexão Esportiva foi idealizado pelo professor de educação física Eduardo Ribeiro com a proposta de incentivar a prática do esporte entre alunos de escolas públicas e privadas de Santa Rita do Sapucaí.

A iniciativa teve início em março de 2016 visando atender cerca de 400 estudantes com idades entre 6 e 14 anos com aulas teóricas e práticas nas seguintes modalidades:  atletismo, basquete, futebol, futebol americano, futebol de salão, handebol e vôlei. As aulas são realizadas na ETE e no Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), que também apoia o projeto.  O Conexão Esportiva integra o programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, promovido pelo Governo Estadual, para que a prática esportiva aumente no Estado. 

Eduardo Ribeiro, professor de Educação Física e coordenador do Conexão Esportiva

O que disseram

Projeto eficiente, econômico, bem executado e com bons resultados (palavras da equipe da Secretaria de Esportes de MG)

Eduardo Ribeiro, professor de Educação Física e coordenador do Conexão Esportiva


O professor Eduardo Ribeiro esteve em Belo Horizonte para receber a medalha, símbolo do “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”.

“Projeto Conexão Esportiva sendo homenageado como destaque no desenvolvimento do esporte em Minas Gerais. Projeto eficiente, econômico bem executado e com bons resultados (palavras da equipe da Secretaria de Esportes de MG). Temos que agradecer toda equipe técnica, professores, estagiários, diretor da ETE professor Alexandre, empresa apoiadora Metagal, parceiros técnicos Inatel, diretores de escolas de Santa Rita do Sapucaí, familiares e nossos alunos. Essa medalha é de todos.”, comemorou Ribeiro.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas