Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Esporte

Pouso Alegre FC sobe à elite do campeonato mineiro

Vaga foi conquistada ainda sem a equipe esportiva entrar em campo com a vitória do Betim sobre o Nacional de Muriaé

Postado em 21/11/2020 às 15:09

Jogadores do Pouso Alegre comemaram acesso em concentração antes do jogo (Foto: Chiarini Jr./PAFC TV)

Do GE - por Franco Junior — São João Del Rei, MG 

O Pouso Alegre está na elite do futebol Mineiro antes mesmo de entrar em campo neste sábado (21), às 15h, contra o Athletic Clube, em São João Del Rei. O Pousão se beneficiou com a vitória do Betim por 2 a 1 contra o Nacional de Muriaé, fora de casa, e está na divisão principal do Mineiro em 2021. O Dragão ainda pode se sair campeão se vencer o Athletic. Você acompanha a partida em Tempo Real pelo ge. 

O elenco do Pouso Alegre estava no hotel em São João Del Rei e acompanhava a partida entre Nacional e Betim pelo celular. O jogo em Muriaé teve dois gols relâmpagos: antes dos cinco minutos Ian já havia marcado para o time da casa e Paulo Henrique empatou para os visitantes.

O empate já dava a vaga para o Pousão. No entanto, quando jogadores e comissão técnica almoçavam, ainda acompanhando a partida, Paulo Henrique fez o segundo do Betim, de pênalti, e deu a vitória para o time da região metropolitana de Belo Horizonte, além do acesso ao Dragão.

O Betim chegou a sete pontos e enfrenta o Athletic no próximo jogo. Se o time de São João Del Rei vencer o Pouso neste sábado chega a oito pontos. Com isso, com a partida da próxima semana, um dos dois times não conseguirá alcançar o Pousão na tabela.

Jogadores e presidente do Pouso Alegre (MG) comemoram acesso em hotel em São João del-Rei — Foto: Franco Junior/ge

Pousão em campo

Com a vaga garantida, o Pousão agora vai lutar pelo título do Módulo 2. Uma vitória contra o Athletic Club, em São João Del Rei, às 15h, já dá a taça ao Dragão. A previsão é que a delegação do Pouso Alegre deixe a concentração e vá ao estádio às 13h10.

Em caso de empate, o Pouso Alegre vai precisar de uma vitória no próximo sábado (28), no Manduzão, para ficar com o título sem depender de resultados.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas