Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Esporte

Empresa de intercâmbio esportivo internacional é criada em Santa Rita do Sapucaí

Iniciativa é fruto da parceria entre professor de educação física Eduardo Ribeiro e o santa-ritense João Augusto Brusamolin, que estuda engenharia nos EUA

Postado em 22/02/2019 às 13:33 |

A parceria entre o professor Eduardo Ribeiro, profissional de Educação Física, e o estudante João Augusto Brusamolin, graduando em Engenharia pela University of District of Columbia, nos Estados Unidos da América, deu origem a criação da empresa BR Score, que tem como principal objetivo promover o intercâmbio esportivo internacional entre atletas.

O primeiro grupo formado por 29 americanos chegou a Santa Rita do Sapucaí no domingo (17) para uma série de treinamento, tendo como destaque o jogo amistoso com os atletas do “Garotos da Vila” - projeto social do município que incentiva crianças e adolescentes através do esporte. O jogo aconteceu na quinta-feira (21), no Inatel.


Vinda de Washington para o acampamento de futebol que consiste em uma semana de intercâmbio esportivo, a comitiva americana  está hospedada na Casa Nossa Senhora da Paz, no campus da Escola Técnica de Eletrônica – Francisco Moreira. São 14 jovens com idades entre 12 a 14 anos, acompanhados 15 adultos, entre instrutores e pais.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos atletas americanos em Santa Rita do Sapucaí aconteceu a clínica de freestyle (estilo livre do futebol), ministrada pelo atleta Adonias, da equipe do jogador de futsal Falcão, e que, representando a Adidas, já esteve demonstrando suas habilidades na Copa do Mundo.


Os jovens atletas americanos tiveram uma agenda corrida em solo santa-ritense, segundo o professor Eduardo. “Eles participaram de treinos de futsal no Inatel, treinos de futebol de campo na ETE e jogo amistoso com os Garotos da Vila, ainda fizeram um tour pela cidade”, informou.

Esporte em Santa Rita

O professor Eduardo Ribeiro é o idealizador do Projeto Conexão Esportiva, que foi agraciado com o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017” concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), a atletas, técnicos, personalidades e entidades que contribuíram para a visibilidade do esporte mineiro no estado, no Brasil e no mundo.

Sobre a BR Score, Eduardo explica ser a empresa responsável por agenciamento de atletas visando possibilitar acesso às universidades americanas. “Nossa proposta é receber grupos do exterior para ter experiências com o futebol do Brasil. E, em breve, teremos agenciamento de atletas que queiram contemplar uma bolsa de estudos nas universidades americanas através do esporte, que é o caso do meu sócio, João Augusto, que concilia o estudo e o esporte nos Estados Unidos, onde joga futebol e estuda Engenharia pela University of District of Columbia”.


Eduardo conta ainda que os americanos estão adorando as experiências promovidas e a interação com a cidade. “E boas coisas estão por vir. A diretoria da ETE reuniu-se com o empresário do clube dessa escolinha e há grande possibilidade de ter uma parceria, algo na linha da filantropia, através de bolsas de estudos. E se vier a acontecer, vai ser muito bom para todos. Outras pessoas vão se beneficiar através desse evento que está marcando toda cidade, alunos da ETE e comunidade geral”.

O grupo retorna aos Estados Unidos no sábado (23).

Fonte:

Deixe seu comentário