Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

JUMS 2018

Começam as competições dos Jogos Universitários Mineiros em Santa Rita

Atletas de 12 universidades estão na cidade para o torneio que acontece até o feriado de 1º de maio

Postado em 28/04/2018 às 09:27 |

Parte dos atletas durante o juramento (Foto: Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí)

A sexta-feira (27) começou movimentada em Santa Rita do Sapucaí com o início dos Jogos Universitários Mineiros 2018 que, promovido pela Federação Universitária Mineira de Esportes, tem na cidade sul mineira a sede para as competições masculinas e femininas de Basquetebol, Futsal, Handbol e Voleibol.

Cerca de 800 atletas de diversas universidades do estado de Minas Gerais estão na cidade para o torneio. UFV – Universidade Federal de Viçosa, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, UFU – Universidade Federal de Uberlândia, INATEL, Unifei – Universidade Federal de Itajubá, UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei, UNIVERSO BH, UNIPAC, UDI, IF BARBACENA – Instituto Federal de Barbacena, UFLA – Universidade Federal de Lavras.

Segundo Janilton Prado, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, estima-se que sediar a edição 2018 dos Jogos Universitários Mineiros gere uma receita da ordem de R$ 320 mil em gastos dos atletas no comércio da cidade. “Além do impacto esportivo, claro, que pretendemos seja  incentivo para os nossos atletas, temos também o impacto econômico que de acordo com um estudo da Federação Universitária Mineira de Esportes aponta a média de gasto de 400 reais por aluno. Esse que eles gastam na cidade, deixam na cidade", explica.

As escolas Luiz Pinto de Almeida, Sanico Telles e Joaquim Inácio foram transformadas em alojamentos e estão recebendo esses alunos com toda a infraestrutura necessária, inclusive com fornecimento de alimentação.

A Solenidade oficial de abertura dos JUMS 2018 aconteceu na noite desta sexta (27) no Ginásio do Inatel e contou com a presença do prefeito municipal Wander Wilson Chaves, em sua primeira participação em evento público desde que assumiu a Prefeitura, do presidente de Federação Universitária Mineira de Esportes – FUME, Wellington Ferreira de Oliveira, do diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, do secretário municipal de Esportes, Janilton Prado, e das delegações de atletas representando cada universidade participante. O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela banda da Lira Santa Rita. 

Os jogos acontecem nos Ginásios Inatel e Alcidão e para consultar a tabela e horário clique no link abaixo. 

http://fume.org.br/wp-content/uploads/2018/04/Tabelas-JUMs-2018-Fase-Classificatoria1.pdf






Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas