Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Olhe para o céu

Clube Sul Mineiro de Voo Livre realiza “Santa Rita Race” neste final de semana

Competição em Santa Rita do Sapucaí vale vaga para Campeonato Brasileiro de 2020

Postado em 27/07/2019 às 13:20 |

De acordo com a organização do Santa Rita Race, cerca de 90 pilotos se inscreveram para a competição (Foto: Henrique Ferraz/Portal da Cidade)

O Clube Sul Mineiro de Voo Livre - CSMVL realiza neste final de semana (27 e 28 de julho) o “Santa Rita Race”, competição que oferece oportunidade de treinamento aos pilotos mais experientes, como forma de preparação para competições regionais e nacionais. A competição em Santa Rita do Sapucaí vale como pontuação na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Parapente e os participantes ainda concorrem a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2020. 


Briefing dos pilotos antes início da competição

Santa Rita Race

O "Santa Rita Race" tem como objetivo promover a integração entre sócios e visitantes do Clube Sul Mineiro de Voo Livre, Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, em um evento descontraído, divulgando a cultura pouco difundida das competições tipo race (corrida) para os iniciantes. Além disso, gera a oportunidade de treinamento aos pilotos mais experientes, como forma de preparação para competições regionais e nacionais. Nas edições realizadas contou com a participação de pilotos de renome no cenário nacional, e que mostraram-se bastante satisfeitos com as condições de infraestrutura da rampa e aerológicas locais para realização de competições deste tipo.



A rampa do CSMVL está localizada em propriedade particular pertencente ao Clube Sul Mineiro de Voo Livre na ‘Serra do Paredão’. Avizinha-se do Parque Ecológico Municipal de Santa Rita do Sapucaí (PEMSRS), criado pela Lei Municipal nº 1098, enquadrando-se também na categoria de unidade de conservação de proteção integral. A criação desta Reserva teve, entre outros, objetivo de preservação dos Ecossistemas.

Waypoints: XCBRASIL 

Localização:Serra do Paredão, na divisa dos municípios de Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista.

Coordenadas: S 22° 11′ 45.2″ | W 45° 44′ 26.2″

Altitude: 1400m; Quadrante: N

Voo local: Lift/Térmica/XC

Decolagem: Rampa natural, quatro parapentes ou asas simultaneamente

Desnível: 470m

Melhor Época: Abril a Novembro

Fiscal: Anisio Vieira (35 99841-9011)

Frequência: 144.215

Mais informações sobre o CSMVL em 

https://www.clubesulmineiro.com.br/

Fonte:

Deixe seu comentário