Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Desafio

Atletas de Santa Rita superam o Desafio 28 Praias de Ubatuba

Eduardo Calixto ficou em 4º colocado na classificação geral e próxima etapa será em setembro

Postado em 17/04/2018 às 11:36 |

Mais de 20 atletas da equipe ASA representaram Santa Rita do Sapucaí na competição (Foto: Facebook/Leonardo Gomes)

O Desafio 28 Praias em Ubatuba é uma das maiores corridas de Trail Run do Brasil, com participação de atletas de todo o país e de outras nacionalidades. Esse ano a equipe ASA de Santa Rita do Sapucaí foi representada por mais de 20 atletas e o melhor classificado entre os santa-ritenses foi Eduardo Calixto que ficou com o 4º lugar no geral, Fabiano Assis foi o 6º. O Desafio 28 Praias 2018 é uma competição com duas edições no ano. A primeira Costa Sul aconteceu neste final de semana, enquanto a segunda da Costa Norte será em Setembro.

Cada etapa conta com 42 Km ao longo de 28 praias, com subidas que misturam o verde da mata Atlântica, o azul do mar  e paisagens de tirar o fôlego. As disputas acontecem nas categorias solo 42 Km e 21 Km, além do tradicional revezamento em dupla, até quinteto para o percurso de 42 Km.

A largada da segunda etapa, no dia 22 de Setembro, sai do Estaleiro do Padre, em Ubatumurim, atravessa a costa Norte de Ubatuba, passando por trechos de montanhas, praias desertas, rios até a chegada na Praia do Cruzeiro, também em Ubatuba.

Entre os atletas de Santa Rita que participaram da primeira etapa estão: Ronan Lemos, Veltman Brandani, Leonardo Gomes, Leandro Guimarães, Lucas Murad , Carlos Roberto, João Paulo Inocêncio, Felipe Lemos, Diego Lemos, Alexandre Zanin, Michel Murad, Daniele Alckmin, Ana Paula, Lisa, Daniele Fonseca, Carlos Dias, Carlos Valdeney, Luiza Costa, Ana Costa, Júlio Costa, Cristiane Teles, Andreia, Thaís Kyt, Ronan Murad, Caroline de Marchi, Andrea Souza, Denilson Souza, Fernanda Vigilato, Raphael Canjani e Mônica Brandani.      

Clique aqui e veja mais fotos em nossa seção Eventos    

Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas