Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Facilidade

Jornalistas lançam Portal do Vestibular com opções de cursos no Sul de Minas

Desde setembro, estudantes não precisam mais pular de site em site para conhecer todos os cursos superiores oferecidos na região

Postado em 04/10/2018 às 11:59 | Atualizado em 04/10/2018 às 12:16

O site apresenta informações sobre os cursos, como áreas de atuação daquela carreira e mercado de trabalho, possibilitando ao estudante clicar no link para abrir a página e ir direto no curso de seus sonhos, na IE escolhida e na cidade de seu interesse (Foto: Divulgação/Portal do Vestibular)

O Portal do Vestibular reúne num só endereço de internet (www.portaldovestibular.com.br) todas as opções de curso presencial, faculdade, universidade, instituto e centro de ensino superior existentes em quase 30 cidades universitárias sul-mineiras, como Alfenas, Campanha, Extrema, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

O site apresenta informações sobre os cursos, como áreas de atuação daquela carreira e mercado de trabalho, e faz um rol de todas as instituições de ensino (IEs) em que cada um deles é oferecido. Basta o estudante clicar no link para abrir a página e ir direto no curso de seus sonhos, na IE escolhida e na cidade de seu interesse.

Informações sobre Enem, Sisu, ProUni e Fies, além de processos seletivos (como tipos de vestibular e temporada de inscrições) também têm destaque no site.

Há ainda dicas variadas, em texto e vídeo, focadas em redação, o principal fantasma na vida da maioria dos vestibulandos.

Alguns números

O sul de Minas é formado 156 municípios e possui 2,55 milhões de habitantes. Na região, há quase 30 cidades universitárias e cerca de 40 instituições de ensino superior com cursos presenciais (algumas delas com vários campi, como Unifenas, Unifal, Instituto Federal, Unis).
São quase 100 tipos de graduação (de administração à zootecnia) e cerca de 500 ofertas de curso superior (muitos cursos, como administração, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, pedagogia etc., são oferecidos por diversas instituições de ensino).
Há 415 escolas de ensino médio, que reúnem aproximadamente 100 mil alunos (sem contar os estudantes que fazem exclusivamente cursinho pré-vestibular).

Há ainda um grande potencial de vestibulandos, representados por jovens e adultos que concluíram o ensino médio em anos anteriores, mas não ingressaram num curso superior.

Quem faz o Portal

Somos uma equipe de profissionais das áreas de jornalismo, TI, audiovisual, design e pesquisa apaixonada pela área de educação e empenhada em desenvolver um conteúdo dinâmico e atualizado para vestibulandos(as) do sul de Minas e das cidades e estados do entorno.

Nossa equipe está sob coordenação das jornalistas Ana Beraldo e Isabel Moraes, ambas graduadas numa universidade sul-mineira.

Ana, coordenadora executiva do Portal do Vestibular, é autora de livros e documentários que valorizam a história do sul de Minas e de sua gente. Tendo sido assessora de comunicação de uma das faculdades mais tradicionais da região e trabalhado por 10 anos na Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, tem amplo conhecimento do universo estudantil sul-mineiro.

Isabel, editora-chefe do Portal, foi coordenadora editorial de livros, site e DVDs preparatórios para o Enem e vestibulares em geral, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos e milhares de acessos diários ao site. Editou obras dos professores Pasquale e Sérgio Nogueira, entre outros conteúdos educativos para plataformas impressas e digitais.

Fonte: Da Redação, com informações Portal do Vestibular

Deixe seu comentário