Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Superação

Medalhista paralímpico Daniel Dias ministra palestra em Santa Rita do Sapucaí

O atleta de natação é recordista mundial nos 50m livre e estará no Inatel para a abertura da semana dos cursos de Automação da Instituição

Postado em 08/03/2019 às 13:27 |

Daniel é o maior atleta paralímpico masculino do mundo em número de medalhas, sendo 24 no total, conquistadas em três Paralimpíadas (Pequim, Londres e Rio) (Foto: Divulgação/Inatel)

O atleta Daniel Dias, medalhista paralímpico de Natação e recordista mundial nos 50m livre, estará no Inatel no dia 11 de março para contar sua história de superação e sucesso no esporte e na vida. A palestra vai abrir a Inatel Week of Control and Automation – IWCA, a semana dos cursos de Automação da instituição, que acontece de 11 a 13 de março, e também integra a Aula Magna dos cursos de graduação. O evento acontece no Teatro Inatel e a entrada é gratuita.  

Daniel é o maior atleta paralímpico masculino do mundo em número de medalhas, sendo 24 no total, conquistadas em três Paralimpíadas (Pequim, Londres e Rio). Pelo seu desempenho, recebeu por três vezes o prêmio Laureus (Oscar do esporte), consagrando-se no cenário paralímpico mundial. Em sua palestra, Daniel Dias vai mostrar como usou as limitações a seu favor para construir uma mentalidade vencedora e como as escolhas certas o ajudaram a realizar seus sonhos e se transformar em um profissional de alto nível.

O evento acontece às 19h30, no Teatro Inatel, e é aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

IWCA

A 7ª edição da semana dos cursos de Automação do Inatel também contará com outras atividades abertas ao público externo. 

No fim de semana de 8 a 10, a instituição promove a Inatel Robotics National Cup - IRONCup, evento realizado desde 2017 na instituição, que já se tornou uma das maiores competições de robótica do país. Este ano, 400 estudantes universitários de todas as regiões do país e de alguns países da América do Sul, estarão no Inatel para colocarem seus robôs em combate. 

Entre os dias 11 e 13 de março, serão realizadas palestras e minicursos sobre as aplicações, necessidades e benefícios da automação nos diferentes setores da indústria, ministrados por profissionais de destaque na área.

Fonte:

Deixe seu comentário