Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Direto do FAI

Mais uma vez a FAI se destaca nas avaliações do Inep/MEC

Instituição recebe conceito 4 e 5 para cursos Sistema de Informação e Pedagogia, respectivamente

Postado em 11/10/2018 às 14:47 | Atualizado hoje às 22:10

Com as notas divulgadas pelo Diário Oficial da União a FAI comprova que continua comprometida com a qualidade de ensino (Foto: Divulgação/FAI)

FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação se destaca nas avaliações do Inep/MEC. O curso de Sistemas de Informação recebeu o conceito 4 e o curso de Pedagogia, o conceito 5 no Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2017. O resultado do Exame foi divulgado nesta semana no Diário oficial da União.

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2017, foram apresentados pelo Ministério da Educação e pelo Inep em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 9 de outubro, em Brasília - DF, juntamente com um perfil dos participantes da edição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação- MEC. Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.

O Enade tem objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados são expressos em escala contínua e em cinco níveis, são importantes instrumentos de avaliação da educação superior brasileira. A nota máxima é 5.

Toda a comunidade FAI está muito orgulhosa com o resultado. A Coordenadora do curso de Sistemas de informação, Profa. Ma. Eunice Gomes Siqueira e a Coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Ma. Valéria Santos Paduan Silva estão muito orgulhosas com os resultados pois eles mostram que o empenho e o desenvolvimento educacional de todos os envolvidos só comprovam a qualidade de ensino da FAI e o comprometimento de todos. Ambas parabenizam os alunos que realizaram o Exame, os professores e todos que contribuíram para o excelente resultado.

De acordo com o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, o principal foco institucional da FAI encontra-se na “Qualidade de ensino”, que se constitui em elemento-base para a consecução de outro foco igualmente importante: “conceitos elevados” e destaca: “Quando o Inep/MEC publica o conceito de qualquer curso da FAI no Enade, a nota esperada é sempre 5. Já houve um período em que os três cursos da instituição tiveram nota máxima, mas isso é uma raridade no Brasil. O curso de Sistemas de Informação tem repetido a nota máxima, 5, nas últimas avaliações do MEC, e agora nos surpreendeu com a nota 4, que é excelente para o padrão nacional. Já os alunos e a coordenação do curso de Pedagogia estão muito felizes com a nota máxima, 5, pois no Exame nas últimas avaliações tiveram nota 4. E isso é excelente!”.

Do ponto de vista da FAI, a situação continua ótima pois dos três cursos avaliados pelo Enade, um tinha nota 5 e dois nota 4. Com as notas divulgadas pelo Diário Oficial da União a FAI comprova que continua comprometida com a qualidade de ensino, mostrando notas excelentes nos cursos. Este ano, inclusive, o curso de Administração será avaliado.

“Estamos, portanto, variando entre ótimo e excelente e isto indica que os focos institucionais estão corretos e produzindo bons resultados. Parabéns à comunidade FAI, especialmente ao grupo de Pedagogia e ao Sistemas de Informação que receberam os resultados de suas avaliações nesta semana”, declara o Diretor Prof. Dr. José Cláudio Pereira.

Fonte: Texto e Fotos Ascom FAI

Deixe seu comentário