Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Conquista

Alunos da Escola Luiz Pinto recebem Medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática

Estudantes santa-ritenses participaram da cerimônia de premiação que aconteceu em Salvador com a presença do ministro Marcos Pontes

Postado em 11/07/2019 às 18:17 |

Para 2019, a escola Luiz Pinto de Almeida tem 30 alunos classificados na 2ª fase, que acontecerá em setembro (Foto: Divulgação/EEDLPA)

Na segunda-feira (8) os alunos Vinícius Gonçalves Lima do 6º ano e Júlio César Jurioli Filho do 9º ano da E. E. Dr. Luiz Pinto de Almeida receberam medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. A Cerimônia de Premiação aconteceu em Salvador – BA, com a presença de Marcos Pontes, ministro de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação. 

Ao todo a OBMEP recebeu 18 milhões de inscritos, sendo que os alunos premiados da E.E. Luiz Pinto de Almeida representam 0,0032% do total. Aos medalhistas é garantido o ingresso em programas de iniciação científica - PIC e o recebimento de uma bolsa mensalmente (todos os medalhistas: ouro, prata e bronze). 

Realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, a OBMEP é a maior Olimpíada estudantil do país. 

A cerimônia de premiação foi marcada por discursos de reconhecimento e incentivo aos estudantes, provenientes de todos os Estados do Brasil e a E. E. Dr. Luiz Pinto de Almeida se fez presente com representantes da direção, supervisão, professores e pais dos alunos. 


Alunos Júlio César Jurioli Filho e Vinícius Gonçalves Lima

Para 2019, a escola tem 30 alunos classificados na 2ª fase, que acontecerá em setembro e solicita apoio da comunidade Santa-ritense para melhor preparação dos mesmos. Se você é amante da matemática, entre em contato com a escola e saiba como contribuir. "Parabéns alunos e professores premiados! Parabéns às famílias pelo apoio e incentivo!", Maurisa Monteiro

“A Educação muda vidas e é possível transformar sonhos em realidade”, ministro Marcos Pontes 

Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida (Google)

Fonte:

Deixe seu comentário