Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Confusão

Acesso à listagem de pré-matrícula na rede estadual continua indefinido

Secretaria de Educação de MG chegou a informar que divulgação seria nesta terça (14) mas site não está no ar

Postado em 14/01/2020 às 19:43 |

(Foto: Site SEE/MG)

Na quinta-feira (9) a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou em seu site a notícia de que a primeira lista de alunos que fizeram a pré-matrícula on-line seria divulgada na sexta (10). O que acabou não acontecendo. No domingo (12) nova publicação no site da SEE/MG informava alteração para esta terça-feira (14), porém o link de acesso à lista não está funcionando. 

Site não responde ao usuário que clicar e acessar


Trecho da publicação da SEE/ME na quinta (9)

"Nesta sexta-feira (10/01), após as 18 horas, será divulgada a primeira lista de alunos que fizeram a pré-matrícula on-line informando a escola para onde eles serão destinados. Neste primeiro momento, serão encaminhados, para a escola selecionada pelo próprio estudante, aqueles que fizeram a pré-matrícula e que se encaixam nos critérios definidos na resolução 4.253/2019. Entre eles, se a unidade escolar é a mais próxima da residência dele, irmãos matriculados na mesma escola e idade. O aluno consultará seu encaminhamento no site matrícula.educacao.mg.gov.br e para fazer a consulta é necessário ter o número de inscrição gerado no momento do cadastro."


Nova publicação no domingo (12)

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a primeira chamada de encaminhamento de alunos da rede estadual está passando por ajustes finais para melhor atender a comunidade escolar do estado e alocar os alunos em sua primeira opção de escolha. Por isso, o calendário da matrícula 2020 irá passar por alterações. Dessa forma, a data de divulgação da primeira chamada será nesta terça-feira (14/01). Para maior conforto das famílias, a secretaria transferiu o prazo de confirmação da matrícula para o período de quarta-feira (15/01) a quarta-feira (22/01).

A Secretaria informa que o processo informatizado de matrícula implantado na rede de Minas Gerais gera benefícios para toda a comunidade escolar. Como por exemplo, segurança administrativa para o diretor, fim da superlotação nas salas de aula, entre outros. A SEE garante que todos os alunos interessados em ingressar da rede estadual de ensino serão atendidos e afirma que data do início do ano letivo está mantida."


Após diversas tentativas de acesso ao site o redirecionamento funcionou e trouxe a mensagem ”PARA AJUSTES FINAIS E MELHOR ATENDIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR, SERÁ DIVULGADA AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, DIA 14 DE JANEIRO, A LISTA DA 1ª CHAMADA DE ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL. PARA MAIOR CONFORTO DAS FAMÍLIAS, A CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA FOI TRANSFERIDA PARA O PERÍODO DE 15 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA) A 22 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA).”



Novas tentativas e mais uma vez o site voltou a informar lentidão e recusa no acesso.

O contato com a SEE/MG por telefone, através do Disque Educação -Tel: 0800-9701212, não aceita ligação de celular e só é possível por intermédio de telefone fixo. A ligação foi realizada, porém mensagem gravada informou “Bem-vindo à SEE/MG nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira de 8h30 às 17h30. Agradecemos sua ligação.”

Nova tentativa de acesso ao site com a lista foi realizada às 20h20, porém o acesso continuava negado.

Leitor do Portal da Cidade SRS, Arthur Moreira está indignado e pretende fazer uma denúncia contra o Governo de Minas caso não seja divulgada a lista da pré-matricula. "Eles não dão satisfação sobre a pré-matrícula do Estado. Era para sair dia 27/12 para ingressar nas escolas estaduais. Adiaram para dia 10 de janeiro. Não divulgaram dia 10. Adiou novamente para hoje e até agora nada. A matrícula só vai até semana que vem e a gente não sabe para onde vai", escreveu em mensagem via WhatsApp enviada ao Portal da Cidade SRS.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas