Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Crescimento

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG celebra a conquista de 80 mil associados

No primeiro semestre deste ano, Cooperativa tem crescido cerca de mil associados por mês, considerando soma dos seus municípios nos três Estados onde atua

Postado em 22/07/2020 às 11:44

(esq) Angelita Marisa Cadoná, presidente Cooperativa Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG (Foto: Assessoria Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG)

Na busca constante para contribuir com o desenvolvimento dos 29 municípios onde está presente, e também com a agregação de renda e qualidade de vida dos associados destes locais, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG mantém crescimento significativo no seu quadro social, totalizando 80 mil na última semana. A satisfação dos associados em fazer parte da instituição financeira cooperativa e aproveitar os benefícios de serem cooperativistas, são manifestados com frequência aos colaboradores nas agências nos três Estados de atuação. Um dos casos, é do morador de Pinhal/RS, Nilso Bagatini, associado há mais de 20 anos da Cooperativa. 

  – Sempre acreditei na força do cooperativismo e isso foi o motivo que me influenciou a associar-me a esta instituição. Na época, o número de associados era reduzido e a economia não era fortalecida como atualmente. Mas com serenidade, persistência, dedicação da direção, dos colaboradores e dos associados, as dificuldades uma a uma foram vencidas e a comunidade passou a sentir a importância, tanto individualmente como coletivamente, do cooperativismo de crédito. Hoje, felizmente o Sicredi alcança a invejável cifra de 80 mil associados. São pessoas que acreditam nos benefícios desta visão colaborativa, pois os sócios participam das decisões, com o objetivo de atingir o bem comum, a satisfação da coletividade. O Sicredi ocupa hoje um lugar de destaque em todos os municípios onde atua, não apenas na realização de operações financeiras, mas participando da sociedade e é isso que fortalece a instituição. Por este motivo, cada ano este número de associados cresce mais e mais. Nosso desejo é que em um curto espaço de tempo, possamos comemorar os 100 mil sócios, fortalecendo dia após dia este sistema de crédito cooperativo que está sempre do nosso lado – frisa Bagatini.

  Também integrando o quadro social da Cooperativa e demonstrando o contentamento de fazer parte do Sicredi, está um associado mais recente, morador de Pouso Alegre/MG, Luiz Gustavo de Castro Magalhães. “Sou sócio do Sicredi há oito meses e o que me levou a ser um associado, foi ver que a Cooperativa é muito focada em atender bem as pessoas, entender a necessidade de cada um, conhecer cada associado. Este é um grande diferencial. Além disso, os colaboradores me ajudaram a realizar um sonho, que era ter o projeto de estufas de pitaia, pimentão e tomates ao lado da minha casa. Me estenderam a mão na hora que eu precisava. Me sinto feliz em fazer parte do Sicredi, porque sei que ali tenho um parceiro para toda a minha vida”, explica Magalhães.

  A satisfação dos associados em fazerem parte do Sicredi e deste significativo número de pessoas que acreditam na Cooperativa, é manifestada também pela presidente, Angelita Marisa Cadoná. “Comemorar a marca de 80 mil associados nos enche de orgulho e alegria, pois representa a credibilidade, a confiança e o reconhecimento que a sociedade deposita na Cooperativa. Esta credibilidade se reflete pelo trabalho sério, sempre alicerçado nos princípios do cooperativismo e valores do Sistema Sicredi. Ao longo destes 39 anos, a eficácia e transparência na gestão, alinhada com o interesse genuíno pelos associados e as comunidades, foram os direcionadores determinantes para o crescimento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Queremos comemorar esta conquista fantástica juntamente com nossos conselheiros, coordenadores de núcleo, colaboradores e associados, pois é o resultado de um trabalho realizado a muitas mãos, movido pelo espírito da cooperação e valorização das pessoas”, finaliza a presidente.


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas