Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Emprego e renda

Rede Petroil de postos de combustíveis chega a Santa Rita do Sapucaí

Com investimento de 1,8 milhões de reais este é o 12º posto da rede que mantém operações em cidades do Sul de Minas e Vale do Paraíba, em SP

Postado em 02/11/2020 às 12:47 |

Na sexta feira (30/10) foi dado início à construção do novo posto com a instalação dos tanques reservatórios subterrâneos (Foto: Divulgação/Rede Petroil)

A Rede de Postos Petroil deu início na sexta-feira, 30 de outubro, a construção de sua mais nova unidade, desta vez em Santa Rita do Sapucaí, MG, com investimentos iniciais na casa dos 1,8 milhões de reais. Com operações em outras nove cidades do Sul de Minas e Vale do Paraíba, em São Paulo, a expectativa é de que ao final de noventa dias o 12º posto de combustível da rede seja entregue à comunidade. 


A Rede de Postos Petroil está no mercado de combustíveis há mais de 10 anos e possui um histórico de inovação e otimização de espaços para a instalação de suas unidades, tendo sido a responsável por apresentar o primeiro posto de combustível container do Brasil. Um projeto já patenteado e que está em sua primeira versão.

A ideia de fazer postos container partiu dos sócios Alex Carbonari e Thomas Alves Domingues, donos da Rede Petroil, que viram a necessidade de um projeto com custos reduzidos e adaptável em pequenos espaços, objetivando atingir cidades com população de 2 a 15 mil habitantes, gerando emprego e beneficiando municípios com preços competitivos e produtos de qualidade. “Ainda existem municípios que não possuem postos de combustíveis ou que possui um único posto e, na maioria das vezes trabalha com preços abusivos. Esse projeto vem para mudar esse cenário e possibilitar uma melhor opção na hora de abastecer”, destaca Carbonari.


Ainda de acordo com Alex, a primeira unidade do posto container atendendo todas as exigências dos órgãos federais, estaduais e municipais e dispondo de todas as licenças para funcionamento foi inaugurada em agosto de 2017, na cidade de Marmelópolis, MG. Em 2018 foi a vez da cidade de Delfim Moreira receber sua unidade container..

A unidade Santa Rita do Sapucaí

Com uma localização privilegiada, em frente à futura sede do fórum da comarca de Santa Rita do Sapucaí, o novo posto da Rede Petroil está sendo construído na Av. Embaixador Bilac Pinto, 860, no bairro São João, na região da Nova Cidade. “Foram mais de 2 anos de negociações e um longo processo de autorização e licenciamento na Prefeitura Municipal, Codema e Semad para, enfim, conseguirmos atender todas as exigências e hoje podermos dar início a esta obra que já está empregando 20 trabalhadores só nessa fase de construção e pretende, depois de pronta, gerar 12 empregos diretos”, explica Thomas Domingues.

Thomas informa que o novo Posto Petroil será amplo e oferecerá todos os tipos de combustíveis, exceto gasolina aditivada e considera: “faz tempo buscamos investir em Santa Rita do Sapucaí e entendo se tratar de um grande avanço para essa região, para toda a cidade que está comemorando a construção do novo fórum e agora a chegada de um novo posto de combustíveis”.

Unidades Postos Petroil

Minas Gerais

Conceição dos Ouros

Piranguinho (2 postos)

Gonçalves

São José do Alegre

Piranguçú

Delfim Moreira

Marmelópolis (1º posto container)

Santa Rita do Sapucaí (em construção)

São Paulo

Piquete

Cruzeiro (2 postos)


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas