Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Integração

Plataforma inteligente da BMW tem origem no Vale da Eletrônica

União entre gigante alemã e startup de Santa Rita do Sapucaí (MG) resulta em rede de recarga inteligente para veículos elétricos

Postado em 11/08/2020 às 12:38 |

(Foto: Polinize.com)

A alemã BMW e a startup Incharge, sediada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (MG), se unem em uma iniciativa para criar uma rede de carregadores para carros elétricos e híbridos. Na etapa inicial, 30 pontos de recarga estarão disponíveis na cidade de São Paulo. Posteriormente, o projeto deve ser expandido para outras capitais da América Latina, como Cidade do México, Bogotá e Buenos Aires. 

Segundo Henrique Miranda, head da divisão de inovação da marca, a BMWi, o serviço terá integração com o BMW ConnectedDrive. Para Miranda, o grupo “vai oferecer uma experiência realmente premium de recarga para que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede”.

A conectividade com o sistema de navegação dos carros BMW deve possibilitar aos motoristas checar a disponibilidade de estações de recarga. Desta forma, com o aplicativo, é possível encontrar a estação mais próxima para realizar a recarga dos carros elétricos e híbridos.

Outra novidade importante que ainda está por vir é a possibilidade de se reservar o local da recarga. Alexandre Abdalla, CEO da Incharge, relata que esta reserva poderá ser feita com até 30 minutos de antecedência. Segundo ele, a função deve chegar até o início de 2021.

Abdalla destaca que, com o aplicativo, é possível obter diversas informações. Através de notificações, o usuário seria alertado sobre o término da recarga de seu carro. Os clientes em espera por uma vaga também seriam beneficiados, pois seriam notificados sobre a liberação do ponto.

A BMW, entre 2014 e 2018, havia vendido cerca de 300 veículos eletrificados no Brasil. Porém, apenas em 2019, mais de 300 foram comercializados. Assim, segundo a empresa, o objetivo no Brasil é passar de mil unidades vendidas de veículos híbridos e elétricos.

Já a Incharge tem como propósito simplificar a mobilidade elétrica por meio da tecnologia com produtos inovadores e parcerias com grandes fabricantes de veículos elétricos. A empresa é hoje uma das startups mais promissoras do Vale da Eletrônica brasileiro, em Santa Rita do Sapucaí.

Publicado originalmente por Polinize.com


Fonte:

Receba as notícias de Santa Rita do Sapucaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário