Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Tecnologia

Feira Industrial do Vale da Eletrônica lança mais 60 novos produtos

Em sua 15ª edição a FIVEL 2019 deve gerar negócios de cerca de 1 bilhão de reais para empresas de base tecnológica de Santa Rita do Sapucaí

Postado em 20/08/2019 às 21:28 |

A FIVEL vai até a próxima quinta-feira, 22. Ao longo desses três dias, investidores do Brasil e exterior devem passar pelos estandes de empresas, instituições de ensino e startups (Foto: Sindvel/Sala de Imprensa)

Começou na tarde desta terça-feira (20) a 15ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica (FIVEL). O evento chega a 2019 com o lançamento de mais de 60 novos produtos de base tecnológica. A expectativa é que eles gerem negócios de cerca de R$ 1 bilhão para o Vale da Eletrônica. 

Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), a feira está entre as mais importantes rodadas de negócios da indústria de base tecnológica no Brasil, com grande capacidade de influenciar dezenas de setores que dependem de plataformas tecnológicas para seguirem competitivos.

Na cerimônia de abertura, o presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, salientou que o ambiente colaborativo e a Tríple Hélice: sinergia entre governo, indústria e academia estimulam a inovação e trazem um movimento de vanguarda tecnológica ao município. “Cada empresa depende da outra para sobreviver e gerar negócios, por isso as empresas de Santa Rita do Sapucaí estão sempre um passo à frente e se mantêm competitivas mesmo em momentos de baixa atividade econômica”.


Além do presidente do SINDVEL, se pronunciaram na cerimônia de abertura as seguintes autoridades: o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Prof. Wander Wilson Chaves; o Diretor de Operações do SEBRAE MINAS, Marden Márcio Magalhães; o presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira; Presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski; e o Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Vitor Becho.

Também participaram da cerimônia de abertura o diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações, Prof. Carlos Nazareth Motta Martins; diretor da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, Alexandre Franco de Magalhães; Coordenador de Ensino Técnico da ETE, Eduardo Abranches Silva; Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Reinaldo de Cássia Amaral; Diretor Executivo do INDI, Thiago Toscano; General do Exército Brasileiro, Rômulo Bini Pereira e demais representantes do Exército Brasileiro; Diretor da Rede Globo de Belo Horizonte, Carlos Alberto Araújo; vereadores do município, presidentes de demais sindicatos, autoridades locais e estaduais.


A FIVEL vai até a próxima quinta-feira, 22. Ao longo desses três dias, investidores do Brasil e exterior devem passar pelos estandes de empresas, instituições de ensino e startups. Para esta quarta-feira, 21, estão previstos três eventos de destaque: uma Rodada de Negócios, Encontro com Distribuidores e Palestra da Anatel, que será ministrada pelo gerente de certificação e numeração, Davison Gonzaga da Silva.

Além dos eventos setoriais, os estandes dos expositores ficam abertos à visitação das 14h às 21h.

Sobre a FIVEL

A FIVEL é uma realização do SINDVEL e Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí com o apoio da FIEMG, SEBRAE, ETE – Escola Técnica de Eletrônica “FMC”, Revista IPESI, Cidade Criativa Cidade Feliz e Prefeitura Municipal.


Fonte:

Deixe seu comentário