Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Música

Patronagens Band finaliza gravação do segundo CD

Banda santa-ritense conta com produção musical do baixista Gustavo Carvalho que já tocou com Milton Nascimento

Postado em 29/01/2019 às 12:28 |

Formada por Tiago Abranches, guitarra e vocal, Juliano Souza (Ganso), baixo e voz, e Tiago Silvério, bateria, a banda santa-ritense completou 5 anos em 2018 (Foto: Divulgação/Patronagens Band)

A banda santa-ritense Patronagens Band está terminando de gravar seu segundo CD, ainda sem título, e com produção musical do baixista e compositor Gustavo Carvalho, que tocou com Milton Nascimento nos idos de 1994 com sua banda Toque de Midas.

Criada em 2013, para a primeira edição do Vale Music Festival, em Santa Rita do Sapucaí, a Patronagens Band é uma banda de Rock e blues formada por Tiago Abranches, guitarra e vocal, Juliano Souza, baixo e voz, e Tiago Silvério, bateria. “Com anos de experiência na música, observando uma lacuna no cenário musical nacional, tanto autoral quanto cover, montamos a banda para tocar sons que surpreendem a galera, o lado B do Vintage rock”, conta Juliano Souza, o Ganso.

Segundo Carolina Savioli, produtora da Patronagens Band, “O novo disco é transcendente, evidenciando o amadurecimento da banda, e está repleto de letras espiritualistas e arranjos rock and roll, fugindo totalmente da velha temática sexo, drogas e rock’n roll, que foi a vibe dos anos 70. O rock da banda é mais folk rock com pitadas regionalistas e de rock rural”, informa.

Abusando dos violões e craviolas, (violão de 12 cordas), as canções vêm com temas como Pai Adelino, que se refere ao Seu Adelino, já falecido, que foi farmacêutico em Santa Rita do Sapucaí. Tem também a poderosa Caboclo Cachoeira, as galáticas, A esperança vem da Lua e Júpiter. “Enfim, um disco preparado com muito esmero e paixão pela arte, pelo desejo de eternizar momentos importantes da vida”, completa Carolina

Para esse novo trabalho a banda Patronagens Band contou com apoio de patrocinadores como a Citrox, CooperRita, Prefeitura Municipal de SRS e do Catarse, plataforma de financiamento coletivo. “O lançamento será o mais rápido possível, mas os processos finais são muito demorados e caros, e foi pensando na qualidade do som que mudamos tudo que tínhamos feito até o momento e fomos pra um estúdio com nível muito bom, e isso encareceu o álbum”, explica Ganso.

Só em 2018, a Patronagens Band, de Tiago Abranches, Juliano Ganso e Tiago Silvério, fez mais de 400 shows, entre festivais, casas noturnas, casamentos, aniversários, festas corporativas. “Agradecemos também nosso público fiel que nos acompanha pelos shows, rádios, e pelas redes sociais e estamos radiantes para o lançamento de nossas novas músicas, por falar do sul de Minas Gerais e da cidade de Santa Rita do Sapucaí,  que foi o nosso palco de entrada, e que permitiu que hoje possamos rodar por várias regiões do Brasil levando o renome musical característico do Clube da Esquina, do café na brasa, dos mares de Minas, do som na vitrola!”, destaca Juliano.


Fonte:

Deixe seu comentário