Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Festivale 2020

Festival do Livro acontece de 13 a 15 de fevereiro em Santa Rita do Sapucaí

Dentre as atrações o Painel Biografias apresenta estudos biográficos de personalidades e traz para debate em sessão especial a sobrinha de Guimarães Rosa

Postado em 11/02/2020 às 14:46 |

(Foto: Divulgação/Festivale)

Santa Rita do Sapucaí sedia nos dias 13 a 15 de fevereiro, na ETE – Escola Técnica e Eletrônica, a edição 2020 do Festival do Livro do Vale da Eletrônica – Festivale que, organizado pela jornalista e produtora cultural Izabelle Carli, conta com uma programação bastante variada oferecendo exposição e venda de livros, contação de histórias, palestras, roda de conversa, artesanato, música e diversão.  

A abertura oficial do Festivale 2020 acontece quinta-feira 13, às 10h, com a palestra de Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito do Brasil e um dos criadores, junto com o sociólogo Betinho, do projeto "Cidadania contra a Fome". Dom Mauro falará sobre a importância do diálogo entre gerações.

Dentre as diversas atrações do Festivale 2020 está o Painel Biografias que, com curadoria de Rúbia Pelegrini Guedes Teixeira, reúne estudos biográficos de Chiquinha Gonzaga, Guimarães Rosa, Cora Coralina, Clarice Lispector, Frida Kahlo e Sinhá Moreira. O diretor da Escola Livre de Estudos Biográficos – ELEBE, Ronaldo Perlatto, participa da abertura do Painel Biografias, às 14h, do dia 13. ”O bem mais precioso que uma pessoa possui é sua história de vida. Reconhecendo este valor, o Festivale 2020, em parceria com A Casa do Fazer, e a Escola Livre de Estudos Biográficos, de São Paulo, vai apresentar lindos trabalhos que tem como base a Antroposofia, ciência-espiritual criada por Rudolf Steiner e representados pelas monografias de conclusão do curso de formação dos Aconselhadores Biográficos”, convida Rubia.


Também no dia 13, às 18h45, uma sessão especial do documentário "Sertanias" apresenta um bate papo com Juliana Dametto Guimarães Rosa, sobrinha de João Guimarães Rosa, e o jornalista Alexandre Roldão.


A participação em todos os eventos dos Festivale 2020 é gratuita e você pode fazer sua inscrição para o Painel Biografias através do link https://www.sympla.com.br/festivale---festival-do-livro-do-vale-da-eletronica---painel-biografias__764593


Confira a programa do Festivale 2020

Festivale - Festival do Livro do Vale da Eletrônica

13 a 15 de fevereiro, das 10h às 20h, na ETE

Entrada gratuita 



Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas