Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Avant-première

Estreia hoje filme Esperança produzido em Santa Rita do Sapucaí

Curta-metragem tem roteiro adaptado da peça teatral homônima escrita por Janilton Prado e prefeito Wander Wilson Chaves

Postado em 11/10/2018 às 11:29 |

O filme foi totalmente produzido e gravado em Santa Rita do Sapucaí, utilizando atores e demais recursos locais, com adaptação de roteiro e direção de Ricardo Vandré (Foto: Divulgação/Esperança)

O filme foi totalmente produzido e gravado em Santa Rita do Sapucaí, utilizando atores e demais recursos locais, com adaptação de roteiro e direção de Ricardo Vandré (Foto: Divulgação/Esperança)

O filme foi totalmente produzido e gravado em Santa Rita do Sapucaí, utilizando atores e demais recursos locais, com adaptação de roteiro e direção de Ricardo Vandré (Foto: Divulgação/Esperança)


Estreia hoje o filme Esperança, curta-metragem com roteiro adaptado da peça teatral homônima escrita por Janilton Prado e pelo prefeito Wander Wilson Chaves para o festival Cidade Criativa, Cidade Feliz. A primeira exibição será no Teatro Inatel, a partir das 19h, com entrada franca.

O filme foi totalmente produzido e gravado em Santa Rita do Sapucaí, utilizando atores e demais recursos locais, com adaptação de roteiro e direção de Ricardo Vandré.

Relembre abaixo matéria publicada pelo Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí em julho 2018

Peça teatral criada para o Festival Cidade Criativa, Cidade Feliz vira filme

Curta metragem será gravado em Santa Rita do Sapucaí e deve ser exibido no encerramento da edição 2018 do Festival

Escrita por Janilton Prado e Wander Wilson Chaves para abrir o Festival Cidade Criativa, Cidade Feliz 2017, a peça teatral “O Triunfo”, que agora recebeu o nome de “Esperança”, teve seu roteiro adaptado e virou um filme curta metragem e gravações acontecem em Santa Rita do Sapucaí, com previsão de exibição no encerramento da edição 2018 do festival, em outubro.

Vencedor do Edital do Programa Inatel Cultural, na modalidade Teatro Autoral, o espetáculo que abriu oficialmente as atividades do Festival Cidade Criativa Cidade Feliz 2017 e, desde então já foi visto por mais de seis mil pessoas, “é irrigado com poemas reflexivos e conta a estória de um jovem pobre que passa por ambientes educacionais diversos e que, mesmo capturado pelo tráfico de drogas, altera sua consciência por um modelo educacional que estimula a curiosidade e a criatividade e que trabalha para a cidadania e pela cidadania. Após uma tragédia ocorrida ao deixar o tráfico de drogas, o jovem decide caminhar pelo mundo implantando projetos sociais e despertando sonhos coletivos. Assim, desenvolve caminhos entre a grama e as flores e deixa rastro de paz e justiça”, conforme sinopse.

O curta metragem

A adaptação do roteiro da peça teatral para o curta metragem foi realizada pelo ator e diretor Ricardo Vandré que, possuidor de experiência em cinema e já tendo roteirizado e dirigido outros curtas metragens, será também o responsável pelas gravações do filme em Santa Rita do Sapucaí.

"Esperança"

Estória: Wander W. Chaves e Janilton Prado

Roteiro e Direção: Janilton Prado

Roteiro adaptado: Ricardo Vandré

Poemas: Wander Wilson Chaves

Categoria: Drama

Classificação: 14 anos

Primeira Exibição

Dia 11 de Outubro - 19h
Teatro Inatel
Entrada Franca

Abertura Musical com Patronagens Band

Quem é Ricardo Vandré

• É advogado, ator, diretor e produtor cultural.

• Estudou no Teatro Escola Macunaíma e fez inúmeros cursos: Oficina de Interpretação com Inês Aranha (Núcleo Experimental); Oficina de Direção com José Renato (Memorial da América Latina); Grupo de Estudos do TAPA com Brian Penido e Guilherme Sant`Anna; Curso de Improvisação Teatral com Mário Escobar (Jogando no Quintal); Interpretação para Cinema com Olga Machado (Studio Fátima Toledo); Jogos de Improvisação com Rhena de Faria (Jogando no Quintal); Preparação de Atores com Carlos Mantovani.
• Em Teatro participou de mais de 20 espetáculos.
• Em Televisão integrou o elenco das novelas: “Os Dez Mandamentos – Segunda Temporada” (Record – 2016);“Chiquititas” (SBT – 2015);“Pecado Mortal” (Rede Record – 2013/2014); “Morde e Assopra” (Rede Globo – 2011);“Araguaia” (Rede Globo – 2011); “Pé na Jaca” (Rede Globo – 2006/2007); e seriados: “Milagres de Jesus” (Rede Record – 2015); “O negocio” (HBO – 2012); “Guerra e Paz” (Rede Globo – 2009).
• No Cinema participou dos longas metragem “O Canguaceiro”, dirigido por Aníbal Massaine Neto e “O Braço Direito”, dirigido por Rodrigo Sícoli, dos curtas metragem “Comunhão” de Marcelo Camargo e “O Curto Adeus” de Rodrigo Sícoli. Roteirista e Diretor dos curtas metragem “Pano Verde”, lançado em outubro de 2012 e “O Colar”, de 2015.

 


Fonte:

Deixe seu comentário