Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

Literatura

Abertura oficial do FESTIVALE 2020 será com palestra de Dom Mauro Morelli

Evento acontece em Santa Rita do Sapucaí de 13 a 15 de fevereiro na ETE

Postado em 14/01/2020 às 15:04 |

Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito, embaixador da ONU e criador, junto com o sociólogo Betinho, do projeto Cidadania contra a Fome (Foto: Internet/DCM)

Com o tema "Esperança e Experiência, a importância do diálogo intergeracional no mundo contemporâneo", a palestra de abertura oficial do II Festival do Livro do Vale da Eletrônica - FESTIVALE, será ministrada por Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito, embaixador da ONU e criador, junto com o sociólogo Betinho, do projeto Cidadania contra a Fome. 

A palestra, seguida de uma roda de conversa, contará com a participação dos debatedores e educadores Prof. Wander Wilson Chaves, Prefeito Municipal, Pe. Elcio José Toledo, Reitor e Diretor de Formação Cristã da ETE, Paulo Vicente Ruiz de Las Heras Moregola, Diretor Livreiro da Câmara Brasileira do Livro e Diretor Comercial e de Marketing da Edições Loyola e Pe. Denis Cândido da Silva, Pároco da Paróquia São Roque, de São Roque de Minas.  

"É necessário estarmos atentos às perguntas das crianças. As crianças geralmente fazem os seus questionamentos sem utilizarem nenhum filtro, sem retoques e estas perguntas vem carregadas de aspirações e desejos que, por vezes, os adultos não conseguem entender" comenta Paulo Moregola, educador. "Os jovens carregam a responsabilidade de projetar o futuro. No mundo atual o cenário de incertezas e desesperança torna este momento cada vez mais crítico e gera um clima de instabilidade constante que colabora para um ambiente depressivo e desalentador. É a construção de pontes que permitem que as crianças, os jovens e os idosos possam dialogar sobre que mundo queremos para o presente e futuro de todo o planeta. O diálogo intergeracional permite dar escuta aos extremos da sociedade. É retroalimentar os sonhos de um mundo mais justo com a experiência vivida e, ao mesmo tempo, impulsionar o presente em direção a uma visão mais positiva de futuro". 

Uma reflexão importantíssima para educadores, pais, jovens e adultos!!!  

Palestra "Esperança e Experiência, a importância do diálogo intergeracional no mundo contemporâneo”, com Dom Mauro Morelli 

Dia 13 de fevereiro, 10h, Auditório Sinhá Moreira, ETE 

Entrada franca

FESTIVALE 2020 – II FESTIVAL DO LIVRO DO VALE DA ELETRÔNICA 

DE 13 a 15 de fevereiro, na Escola Técnica de Eletrônica – ETE

Das 10h às 21h - Santa Rita do Sapucaí

Programação: 

www.facebook.com/festivalesantarita

instagram: @festivale.ve


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas